Ministério Público Estadual terá internet dez vezes mais rápida

odl2d3oVelocidade de acesso à internet dez vezes maior do que a atual – passando de quatro megas para 36 divididos em 3 links de 12 megas –, representando uma melhora substancial na qualidade e no acesso à rede. São esses os principais benefícios que estarão à disposição de servidores e membros do Ministério Público dentro de no máximo 30 dias. Com a assinatura de um contrato de prestação de serviços firmado entre o Ministério Público do Estado de Minas Gerais e a Global Village Telecom (GVT), na tarde dessa terça-feira, 9, a Instituição atinge mais uma meta dentro do objetivo de modernizar os sistemas computacionais.

O contrato de 12 meses, prorrogável por até cinco anos, cujo investimento gira em torno de R$ 200 mil por ano, foi assinado com as presenças do procurador-geral de Justiça adjunto administrativo, Paulo Roberto Moreira Cançado; diretor-geral da Procuradoria-Geral de Justiça, Fernando Antônio Abreu; superintendente administrativo, Brás Marques de Souza; coordenador da Comissão Permanente de Licitação, José Máximo da Silva Júnior; coordenadora da Diretoria de Contratos, Maria Raquel Biet Guimarães; diretor de Informática, Cláudio Vicente Hess; e  representantes da GVT Marco Aurélio Ferraz (gerente de contas governo) e Maurílio Guizoli Ferreira (consultor pré-vendas).

Segundo Cláudio Hess, “o Ministério Público, na capital, terá autonomia em relação ao acesso à internet, uma vez que deixará de utilizar o serviço da Prodemge”.
Marco Aurélio Ferraz, da GVT, explica que a banda larga (em fibra óptica) chegará à Procuradoria-Geral de Justiça por dois pontos: um pela rua Dias Adorno e outro pela avenida Álvares Cabral. “O sistema é redundante. Caso haja algum problema em um dos pontos, o outro ficará encarregado do sistema sem nenhuma perda, ou seja, os 36 megas serão mantidos”.

O contrato com a GVT foi firmado em tempo recorde, cerca de duas semanas, como explica o coordenador da Comissão Permanente de Licitação, José Máximo da Silva Júnior: “A Diretoria-Geral estava empenhada em melhorar a capacidade de acesso à internet. Verificamos, por meio de uma pesquisa, que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) havia feito uma licitação de registro de preço para aquisição de links com o intuito de melhorar a capacidade de acesso à internet desse órgão. Entramos em contato com o TST e perguntamos se poderíamos aderir como ‘carona’ no processo. Eles nos atenderam prontamente, o que nos permitiu queimar algumas etapas”, explica José Máximo.

Ainda de acordo com o coordenador da Comissão Permanente de Licitação, o registro de preços está previsto na lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993, que estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações no âmbito dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Mesmo com a figura do “carona” os contratos são distintos, ou seja, a GVT firmou um contrato com o Tribunal Superior do Trabalho e outro com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado de Minas Gerais – Núcleo de Imprensa
Tel.: (31) 3330-8413 09.06.09 (Institucional/PGJA Administrativo/MP terá internet dez vezes mais rápida) AL

Ofertas: modemwireless

Sobre o Autor

has written 4484 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

One Comment on “Ministério Público Estadual terá internet dez vezes mais rápida”

  • renan galdino wrote on 23 fevereiro, 2011, 12:18

    e rapaz e triste usar a internet da velox em carangola e chamar isso de BANDA LARGA ne e uma vergonha

    QUE VENHA GVT PELO AMOR DE DEUS

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com