Minas ao Luar

banner-minas-ao-luarMANHUMIRIM RECEBE MAIS UMA VEZ O “MINAS AO LUAR”

LOCAL: Praça Mariza Fully (ao lado da rodoviária)

DATA: 14 de março de 2009 – SÁBADO

HORÁRIO: início: 21:00 h – término MÁXIMO: 01:00 h

Atração musical:

CANTA BRASIL MADRIGAL SERESTEIRO

Participação especial:

SANDUKA – (violão e voz)

Realização:

SESC de Minas Gerais e

PREFEITURA MUNICIPAL DE MANHUMIRIM

Promoção:

TV GLOBO MINAS

O PROJETO

MINAS AO LUAR é denominação de projeto de difusão cultural e de preservação da tradição seresteira em Minas Gerais.

O evento iniciou sua itinerância pelas terras mineiras em 1.994, e completa 15 anos de existência ininterrupta em 2.008, e terá sido apresentado em 387 ocasiões diferentes, até 25 de OUTUBRO/2008, inclusive – em sua apresentação em SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO -, inclusive, em cerca de 200 cidades do Estado e, ainda, uma vez em Águas de Lindóia-SP, e duas outras, em Brasília.

A TV Globo Minas, com sede em Belo Horizonte, secundada pelas afiliadas e associadas da Rede Globo de Televisão, no Estado de Minas Gerais, assume a promoção do evento. As demais emissoras são, conforme cada região do Estado: TV Panorama, com sede em Juiz de Fora; EPTV Sul de Minas, em Varginha; InterTV Grande Minas, em Montes Claros; Rede Integração, em Uberlândia; e TV dos Vales, em Coronel Fabriciano.

A divulgação complementar do evento dá-se por meio de faixas e cartazes próprios, e veiculação de notícias pelos meios locais de comunicação.

As apresentações são abertas à livre participação popular. A média histórica de público assistente, em cada ano, tem se mantido em torno de 5.000 pessoas por apresentação. O menor público verificado esteve em torno de 1.000 participantes e o maior, em torno de 20.000 pessoas. O público característico do evento estende-se a todas as faixas etárias, inclusive notadamente crianças e jovens, embora haja certa preponderância de participação de pessoas adultas, com idade que variam entre vinte e cinco e 80 anos, ou mais.

Cada apresentação do evento envolve até 36 pessoas, entre artistas, coordenador executivo, locutor, músicos, cenógrafo, eletricista, operadores de som e luz, montadores e carregadores, motoristas, monitores, segurança, etc.

Com exceção da coordenação executiva do evento – que é exercida por funcionário do SESC/MG -, todas as demais pessoas em serviço são dos quadros das empresas contratadas, em cada área: palco cenográfico, cenografia, sonorização e iluminação, transporte de cargas, transporte de pessoal, segurança, etc.

A itinerância do evento alcança uma localidade mineira a cada semana, durante oito meses, em cada ano. Evita-se, em cada período, a apresentação do evento, durante a estação chuvosa.

A projeção alcançada pelo evento levou a que se acumulassem algumas dezenas de solicitações espontâneas das municipalidades, resultando em que, hoje, o projeto serve-se preponderantemente da demanda crescente, não-estimulada, das localidades.

Número de apresentações previstas para 2.009: 24

Período: de fevereiro ao final do mês de outubro

Localidades a serem atendidas: cidades com mais de 20.000 habitantes (censo 2.007) ainda não atendidas e atendidas antes de 2.007, além de Belo Horizonte, com versão carnavalesca do evento, a ocorrer em 20/02/09.

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com