Manhumirim realiza Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente realizada em Manhumirim, na escola municipal Alfredo Breder, no dia 05 de novembro, sábado, mobilizou o poder público municipal, crianças, jovens e adolescentes. A participação do poder judiciário também valorizou muito o evento. A promotora de justiça e promotora dos direitos da criança e do adolescente, Dra. Tais de Melo proferiu uma das palestras realizadas, e, destacou que Manhumirim é um município que vem se preocupando com as questões relativas aos direitos das crianças e dos adolescentes.

Rogério Brandão, membro da igreja Presbiteriana de Manhumirm e diretor de tributação da prefeitura e Dr. Celso Leite, advogado, também palestraram e foram aplaudidos pelos participantes.

O prefeito, Ronaldo Lopes, e o presidente da Câmara Municipal, Helio Marcos Mendonça discursaram na abertura da conferência e destacaram a importância da participação de todos para formalizar idéias e buscar soluções.

Júlio Oliveira, Instituto dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, lembrou da importância da Conferência e das discussões para novas políticas e ações.

Objetivando orientar conselheiros dos direitos, os poderes executivo e legislativo e demais atores da rede da infância e adolescência sobre a importância da implementação de políticas voltadas para o bem estar das nossas crianças e fazer com que exista uma representação de idéias visando uma melhoria cada vez maior no que tange a infância e a adolescência, a conferência cumpriu seu papel. Foi o que frisou o secretário de ação social, José Weber.

 Ao final foram eleitos os delegados que irão representar Manhumirim participando da conferência estadual dos direitos da criança e do adolescente.

 As Conferências Municipais estão sendo realizadas nesse mês de novembro. A etapa estadual brevemente será realizada e a Conferência Nacional será entre os dias 11 e 14 de julho de 2012. Desde 2009, atores do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente têm se empenhado na construção dos eixos e diretrizes que devem nortear a política nacional da infância e da adolescência no país. Em Manhumirim, a Secretaria de Ação Social, secretário, José Weber, com total apoio do prefeito Ronaldo Lopes vem implementando um trabalho sério e vigilante no sentido de proteção dos direitos da criança e do adolescente. Prova disso é a criação da “Casa Lar” que funciona no antigo Patronato Santa Maria, Projovem adolescente que também foi implantado pela assistência social e diversas outras ações que arrancam aplausos de autoridades e povo em geral.

 Valdir Vieira – Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Manhumirm.


Ofertas


Sobre o Autor

has written 4500 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com