Manhumirim Vai Realizar 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude – Juventude em Rede Para a Cidadania. Evento será dia 20 de Setembro.

A juventude vivenciou, nos últimos anos, uma série de conquistas, incluindo a criação da Secretaria Nacional de Juventude e do Conselho Nacional de Juventude e a execução de programas como o Projovem e Prouni, e de políticas universais nas mais diversas áreas. O tema avançou de maneira significativa com a criação dos conselhos e órgãos específicos de juventude nos municípios e estados brasileiros e com a aprovação da Emenda Constitucional 65, que inseriu o termo “jovem” no capítulo dos Direitos e Garantias Fundamentais da Constituição Federal.
Conferência Municipal – Momento do município ouvir seus jovens.
A Prefeitura Municipal de Manhumirim – Administração 2013 – 2016 vai realizar pela primeira vez a Conferência Municipal da Juventude no município. Na Conferência serão eleitos os representantes para a Conferência Estadual. A Conferência da Juventude tem por objetivo geral contribuir para a construção e o fortalecimento da Política Nacional da Juventude.
Temas:
Os temas da 1ª Conferência  Municipal de Políticas Públicas de Juventude – Juventude em Rede Para a Cidadania,  que será realizada dia 20 de setembro, de 08:30 às 16:30, no Ginásio Poliesportivo Públio Nolasco  em Manhumirim, são subsidiados por um texto-base, elaborado a partir das formulações feitas na 2ª Conferência Estadual da Juventude, por documentos referentes aos estudos realizados pela SEEJ, por meio da Subsecretaria da Juventude.
Mercado de trabalho, Cultura, Objetivos do Milênio, Educação, Segurança, Sexualidade e Respeito às diferenças estão entre os assuntos a serem abordados. A proposta é que sejam desenvolvidos de modo a articular e integrar as diferentes políticas de juventude, de maneira transversal.
Além de elencar prioridades, os debates, em níveis regionais elegerão representantes para a 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas de Juventude, que será realizada de 08 a 10 de novembro, em Araxá
Participação:
Segundo o Secretário de Esportes e Juventude de Manhumirim, Bruno Cezar Sanglard Costa, podem participar da conferência, Jovens de 15 a 29 anos. O evento será aberto ao público, sendo importante a participação de todos.
Apoio da Prefeita:
A Prefeita de Manhumirim, Darcí Braga afirma que dará total apoio para a realização do evento. Segundo a prefeita, “o município necessita saber das prioridades de seus jovens, visando desenvolver políticas que atendam seus anseios”.
Conferência Estadual
A Subsecretaria de Juventude realiza a cada dois anos a Conferência Estadual de Juventude, cujo objetivo é o fortalecimento da relação entre governo e sociedade, como forma de assegurar maior efetividade na formulação, execução e controle das políticas públicas de juventude. Através do encontro, são promovidas a qualificação e a ampliação da participação dos jovens na formulação e no controle das políticas públicas voltadas para a juventude.
Durante a 1ª Conferência Estadual de Juventude, em 2008, cerca de 500 jovens elegeram 21 prioridades para a juventude mineira.
Já em 2011, participaram da 2ª Conferência Estadual de Juventude cerca de 600 jovens, destes, 76 foram eleitos delegados para representar o Estado de Minas Gerais na 2ª Conferência Nacional de Juventude, além de 85 propostas de direcionamento das políticas de juventude, sendo 20 delas prioritárias.

Bruno Cezar Sanglard Costa - Secretário de Esportes e Juventude

Bruno Cezar Sanglard Costa – Secretário de Esportes e Juventude

Valdir Vieira – Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim

Sobre o Autor

has written 4496 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com