Manhumirim Sedia 1ª Conferência Regional de Políticas Públicas para as Mulheres.

Organizada pelas Prefeituras de Manhumirim, Simonésia e Martins Soares a 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres aconteceu dia 20 de agosto de 2011, no Salão nobre do Colégio Santa Teresinha em Manhumirim. Durante o encontro, entidades ligadas aos direitos do público feminino, conselhos, sindicatos e organizações não governamentais, juntamente com o poder público, discutiram ações voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, cultural e política das mulheres para a região.

Essa etapa regional também fez um balanço do que já foi conquistado até o presente e elaborou novas políticas públicas para as mulheres. O tema deste ano trata do desenvolvimento da autonomia do público feminino para que possa contribuir para a erradicação da extrema pobreza e exercício da cidadania no Brasil. A melhoria de vida também será o tema da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, marcada para os dias 12, 13 e 14 de dezembro, em Brasília (DF).

As Conferências ajudam na discussão dos problemas enfrentados no dia a dia e propostas de melhorias para suas vidas. A etapa regional da conferência escolheu as delegadas que vão fazer parte da Conferência Estadual, marcada para os dias 17 a 19 de outubro.

As conferências, nas etapas municipais, estaduais e nacional, vão definir as prioridades de políticas para o próximo período tendo como base a avaliação, atualização e aprimoramento das ações e políticas propostas no II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres. A temática proposta para a 3ª CNPM deverá ser discutida considerando a realidade municipal e estadual, na perspectiva da definição de uma plataforma de políticas para as mulheres no seu âmbito, e tendo como objetivo a criação e fortalecimento de organismos de políticas públicas para as mulheres.

Essa Conferência contou com 158 pessoas dos municípios de: Manhumirim, Simonésia, Martins Soares, Santana do Manhuaçu, Manhuaçu, São João do Manhuaçu, São José do Mantimento, Reduto e Durandé. Foi uma Conferência com participação governamental e da sociedade civil. Participaram representando o Governo Municipal, servidores da Secretaria Municipal de Educação, Saúde e Assistência Social e representante da Sociedade civil, como membros de associações de moradores, membros do Conselho do Idoso, sindicatos e outros.

A conferência contou também com  presença do Prefeito Municipal de Manhumirim, Ronaldo Lopes Correa e do Presidente da Câmara Municipal de Manhumirim, Senhor Helio Marcos Mendonça, da Prefeita Municipal de Simonésia, Senhora Marinalva Ferreira, da Senhora Gisele Rodrigues, representando o Prefeito de Martins Soares, Senhor Valdimir Roela da Silva Junior. Prefeitos que ajudaram promoveram essa belíssima Conferência, que contou  ainda com a presença de vários vereadores de Manhumirim, como; Emily Bracks, Jésus Aguiar e Ana Paula; Santana do Manhuaçu, Antonio Carlos e Simonésia,  Moisés Raposo.

A conferência Contou com uma  grande Equipe Organizadora, que muito se empenhou para o sucesso da mesma.

“Avaliamos que essa conferência foi um marco e que continuaremos na busca de mais e mais momentos onde juntos poder público e sociedade civil organizada de mãos dadas abrirão portas para uma vida melhor, com mais perspectivas e proteção para a mulher”. Destacou Silvia Helena Sanches, coordenadora do CREAS – Manhumirim.

Valdir Vieira – Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim

Ofertas

 


Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com