Manhumirim Recebe dia 12 de Março o Projeto do SESC “Causos & Violas das Gerais”

O “Causos & Violas das Gerais” que começou em 2003 e já percorreu mais de 150 cidades mineiras, para um público de mais de 350.000 pessoas, chega a Manhumirim com apoio total Prefeitura Municipal – Secretaria de Esportes, Lazer, Turismo e Eventos. Uma grande homenagem ao município que comemora 87 anos neste mês.  A apresentação será dia 12 de Março na Praça Padre Júlio Maria a partir das 20:00 h. Entre as apresentações que prometem sucesso junto ao público está Tadeu Martins é um dos maiores contadores de casos do Brasil. E dos mais conhecidos pois já se apresentou em 09 Capitais e em mais de 300 cidades brasileiras, além de atingir um grande público através de programas de rádio e televisão e de colunas em vários jornais como “Geraes”, “Estado de Minas”, ou “Brazilian Voice” (Nova Jersey – EUA). Teve participação, com quadro fixo, nos programas “Feira Rural”, “TV Cidade” e “Jornal dos Municípios” (TV Bandeirantes) e “Projeto Buriti” (Rádio Inconfidência). Foi apresentador dos programas “Rancho Fundo” (TV Minas) e “Sala de Cultura” (TV C). A sua presença, como contador de causos, já foi destacada em programas como Globo Horizonte e Ana Maria Braga (TV Globo), Brasil das Gerais, Leila Ferreira e Palavra Cruzada (TV Minas), além de participação em muitos programas de rádio e TV pelo Brasil afora.

Em novembro de 2005, no Rio de Janeiro, apresentou com os violeiros Chico Lobo e Fernando Sodré, no Canecão, o show “Violas & Histórias de Minas”, que graças ao sucesso obtido foi também apresentado no Grande Teatro do Palácio das Artes em abril de 2007.

Durante os 10 anos em que foi professor de Química em cursos pré-universitários de Belo Horizonte, mereceu uma atenção especial dos seus milhares de alunos: em cada final de aula tinha um bom caso para contar.

Tadeu foi o idealizador do FESTIVALE, do “O Melhor dos Festivais de Minas”, do “Carnaval Prapular”, do “Samba Belô”, do “Santa Tereza em Serenata” e da famosa “Caminhada do Centenário de Belo Horizonte”, entre vários outros eventos em Minas Gerais.

Tadeu Martins é produtor de eventos há mais de 30 anos, tem dez livros editados, sendo que dois deles foram lançados também nos Estados Unidos: “MINAS EM VERSOS & OUTRAS PROSAS GERAIS”, em janeiro de 2003, e “JOGANDO CONVERSA FORA”, em março de 2005. Além dos Estados Unidos, já contou os seus casos para brasileiros na França, Itália, Argentina e Uruguai. Em 2009 lançou o CD “CAUSOS, CORDAS E CORDÉIS”, com 16 faixas, onde interpreta causos mineiros e muitos cordéis de sua autoria, acompanhado por viola, violão, violino, cavaquinho, bandolim e craviola.

Tadeu é Membro Efetivo da Comissão Mineira de Folclore, já foi Presidente e Diretor de Eventos da Belotur, Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte, e participa do projeto “CAUSOS & VIOLAS DAS GERAIS”, do SESC-MG, que desde 2003 percorre uma cidade de Minas Gerais a cada semana. O projeto já foi aplaudido por mais de 350.000 pessoas. A coordenação do evento em Manhuirim ficará por conta de Luércia Fonseca (SESC MG).

Valdir Vieira – Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim

Ofertas

 


Sobre o Autor

has written 4500 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com