Manhumirim Realiza 1º Seminário Cultural “Um Olhar Sobre o que é Nosso”.

Manhumirim participa da Jornada Mineira do Patrimônio Cultural. Em todo o estado, diversas ações integradas, como festivais, exposições, seminários, cursos e oficinas serão promovidos. Assim, a Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo, Secretário, Bruno Cezar Sanglard Costa, promoveu no último dia 27 de setembro, sexta – feira, o 1º Seminário Municipal de Patrimônio Cultural, com palestras e exposição de fotografias em tela.
Com uma grande participação de educadores e a presença da Prefeita Darci Braga, o evento foi realizado com muito sucesso.

Palestras

A Arquiteta, Letícia Carvalho e a Educadora, Rosangela (Rede Cidade) estiveram palestrando. Entre as abordagens feitas por elas esteve em foco o convite à participação cultural. Fotografar, registrar os pontos turísticos, as belezas naturais do município, foi uma das várias dicas.

Casa Cultura

A Casa da Cultura de Manhumirim está funcionando em local mais amplo e com acessibilidade facilitada sendo perfeito para receber a população e os artistas de Manhumirim. Localizada no centro da cidade, antiga Max Gril, e sob coordenação do diretor de Cultura, Sandro Gonçalves, a instituição cultural está oferecendo ótimas oportunidades, uma delas, a Exposição de Fotografias em Tela. Segundo Sandro, outro trabalho importante diz respeito à Banda de Música Irmã Cecília que está conquistando a região com suas apresentações regidas pelo maestro Vicente. O curso de violão também tem sido bastante procurado.  Para 2014, muita novidade vem por aí.

Exposição de fotografias em locais públicos.

Ainda dentro da Jornada Mineira de Cultura, a exposição fotográfica “Um olhar Sobre o que é Nosso” deverá percorrer demais locais públicos da cidade.

Jornada Mineira

A jornada Mineira é concebida como uma grande celebração e procura atuar na transmissão dos valores culturais, na valorização de sua diversidade e principalmente, levar a sociedade a ter um papel mais ativo na preservação da memória.

Realização:

Prefeitura de Manhumirim, jornada Mineira do Patrimônio Cultural, IEPHA – Instituto Estadual do Patrimônio Artístico de Minas Gerais e Governo de Minas.


Valdir Vieira – Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim

Sobre o Autor

has written 4471 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com