Manhumirim implanta Sistema de Ensino Aprende Brasil.

inicio_aulaAno letivo de 2015 terá novidades para os alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental. A rede municipal de ensino de Manhumirim vai iniciar o ano letivo de 2015 com novidades. Trata-se da implantação do Sistema de Ensino Aprende Brasil, solução educacional desenvolvida pela Editora Positivo, maior corporação educacional e de tecnologia do país.

Segundo o Secretário de Educação de Manhumirim, Josimar Moura Veiga, o objetivo é contribuir com a formação humana, a cidadania e o desenvolvimento da consciência crítica. “O Sistema de Ensino Aprende Brasil virá para somar e fortalecer as ações voltadas para a qualidade do ensino da rede municipal. Nossa expectativa está focada na melhoria da qualidade do aprendizado e dos índices educacionais, pois sabemos que serão desenvolvidas habilidades seguindo o ritmo de cada aluno”, afirma.

Inicialmente alunos do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental serão atendidos. A proposta pedagógica que permeia o material didático, o Portal Aprende Brasil e a assessoria pedagógica aos professores foi decisiva para o fechamento do contrato. Os professores de Manhumirim passarão a contar com orientações sobre o material didático e a utilização das ferramentas e dos conteúdos disponibilizados no Portal Aprende Brasil (www.portalaprendebrasil.com.br) – espaço onde a Secretaria de Educação e as escolas integram a internet aos ambientes de ensino e aprendizagem. Além disso, assessoria pedagógica e acompanhamento permanente via e-mail, fax e telefone estarão disponíveis ao longo do ano.

SOBRE O APRENDE BRASIL – O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo – uma das empresas do Grupo Positivo, maior corporação educacional do país, localizado em Curitiba/PR – desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação. Atualmente, está presente em 2.800 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de 510 mil alunos de mais de 230 municípios brasileiros. Aos municípios conveniados, o Sistema de Ensino Aprende Brasil oferece uma coordenação pedagógica regional, que auxilia os gestores educacionais no processo de implementação do Sistema na região, oferecendo atendimento às demandas educacionais específicas da localidade, orientando e participando de reuniões com coordenadores e diretores das escolas, professores e comunidade educativa.

SOBRE A EDITORA POSITIVO – Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com os seus sistemas de ensino. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.
Informações para a imprensa
Grupo Excom – (41) 3343-7574
Adriana Martins (41) 9138-7708
adriana@excom.com.br
Débora Luiz Cardoso – (41) 3523-0775
debora.cardoso@excom.com.br

debora

Sobre o Autor

has written 4391 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2019 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com