Manhumirim – Inaugurada a Unidade Básica de Saúde “Odilon de Oliveira Barreto”.

A Prefeitura de Manhumirim inaugurou mais uma grande obra no sábado dia 11 de dezembro. Desta vez foi a sede própria do PSF da região do bairro Nossa Senhora da Penha, que ganhou o nome de “Odilon de Oliveira Barreto”. A Unidade Básica de Saúde atende além do bairro Nossa Senhora da Penha, o bairro Morada Nova e as localidades da Parada Independência, Parada Breder, São José da Tapera e São Bento. O imponente prédio foi inaugurado, sendo mais um grande feito da administração do prefeito Ronaldo Lopes, cujo secretário de saúde é Geraldo Cesar Bastos Destro. Hoje, 742 famílias são atendidas pela equipe liderada pela Dra. Maria Isabel, totalizando 2.975 pessoas. A sede própria é ampla, a primeira tipo 1, conforme destacou Patrícia Guimarães, que é coordenadora regional do programa saúde da família da Gerência Regional de Saúde. Portanto maior, e vai oferecer mais comodidade aos usuários do SUS. Está será foi a quarta sede própria construída pela atual administração que já havia inaugurado as unidades dos bairros: Roque, Lourdes e Mangueira. Lembrando que neste ano de 2010, também foi inaugurada a sede própria da policlínica municipal.

A inauguração da Unidade de Saúde, contou com a presença de várias autoridades, povo em geral e familiares do senhor Odilon Barreto (in memoriam) que estiveram em Manhumirim para a inauguração e recebimento da homenagem. Compareceram representando a família do Sr. Odilon de Oliveira Barreto, os filhos: Alberto Barreto e Celeste Barreto. Além do senhor Carlos Algusto (professor Guti), casado com Celeste Barreto e grande admirador do trabalho outrora realizado pelo sogro.

Momentos de emoção. Na inauguração o prefeito Ronaldo Lopes, destacou a importância da obra, frisando sempre que o município tem um compromisso em levar sempre o melhor até aqueles que necessitam e que os moradores do bairro Nossa Senhora da Penha merecem obras de qualidade e de grande volúpia. Ronaldo destacou as melhorias já realizadas no bairro e disse que muito mais ainda será feito. E pediu a todos que frisassem sempre que moram no “bairro Nossa Senhora da Penha” e não morro da Penha como sempre o bairro foi chamado. O prefeito lembrou-se da fala do vereador Alexandre de Jesus Nascimento, que chamou a atenção para este fato e que destacou a importância das grandes edificações no bairro e as conquistas ao longo dos anos. Ronaldo Lopes voltou a destacar que ainda no seu governo pretende inaugurar no bairro, outra obra sonhada que é a estação de tratamento de água que vai beneficiar os moradores dos bairros Nossa Senhora da Penha, Morada Nova e Campestre. Ronaldo Lopes se mostrou emocionado no momento da entrega de uma placa oferecida pelo presidente da associação de moradores do bairro, senhor Efigênio Virgílio, lembrando do reconhecimento da Associação ao trabalho realizado pela atual administração.

O secretário de saúde do município Geraldo Cesar Bastos Destro também foi homenageado pelos serviços que vem realizando no bairro. Em entrevista vários moradores elogiaram a forma com vem sendo conduzida a saúde no município e no bairro. Foram feitos muitos elogios a profissional médica que atende a Unidade de Saúde Básica do bairro. Ao saber dos elogios, Dra. Isabel Gripp se mostrou muito feliz com o resultado do trabalho. Segundo ela, com a nova sede a tendência é que seja ainda melhor.

Presenças:

Além dos vereadores, Alexandre de Jesus Nascimento, Helio Marcos Mendonça, Júlio Horst, Marinelsi delgado e Ana Paula Destro, estiveram presentes na inauguração os secretários: Edmilson de Oliveira, agricultura e meio ambiente; José Weber, promoção Social; Elísio Saqueto, Administração; Júlio Albuquerque, Obras; Marilene Leite, Educação; Paulo Roberto Corrêa, Esporte Lazer e Turismo e é claro Geraldo Cesar Bastos Destro, Saúde. Também estiveram presentes o diretor do Saae Luciano Borchio e o presidente da associação de moradores do bairro Nossa Senhora da Penha, Efigênio Virgilio e o vice- prefeito Sebastião Tristão Ribeiro. Destacando que representando a Gerência Regional de Saúde esteve presente, Patrícia Guimarães – Coordenadora Regional do Programa Saúde da Família.

Agradecimentos da Família de Odilon Barreto. O filho Alberto Barreto e o Genro Carlos Algusto, o “Guti”, lembraram do trabalho do Sr. Odilon de Oliveira Barreto e foram calorosamente aplaudidos. Professor Guti se lembrou de uma frase do Sr. Odilon, que dizia sempre, “pobre Não pode esperar, porque as necessidades são muitas”.

Banda de Música de Manhumirim

A banda de música de Manhumirim apresentou – se de forma brilhante na abertura oficial da solenidade no bairro Nossa Senhora da Penha. Parabéns ao maestro Vicente e equipe.

Forró: Logo após a inauguração tivemos um super forró com Celinho do Acordeom e Acanhado. Os shows aconteceram nas proximidades da creche, contando com grande participação popular.

Valdir Vieira – Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim

Ofertas

Sobre o Autor

has written 4496 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com