MANHUAÇU – Terezinha Fani Sobreira da Silva é eleita presidente da OAB.

 A advogada Terezinha Fani Sobreira da Silva foi eleita presidente da Comissão OAB/Mulher durante eleições realizadas na tarde desta sexta-feira (1). O evento aconteceu na sede da 54ª Subseção da OAB de Minas Gerais, com sede em Manhuaçu, que fica no Fórum Desembargador Alonso Starling, bairro Centro.
Além de Terezinha, compõem a chapa as advogados Alcione Rodrigues da Fonseca (vice-presidente), Rute-Léia de Paiva Gonçalves (secretária), Júlia Maria Rodrigues Pimentel (conselheira), Fabrine Oliveira Lopes Melo (conselheira), e Kenia Cardoso Gomes (conselheira).
Segundo o presidente da 54ª Subseção da OAB/MG, advogado Alex Barbosa de Matos, “Esta data entra para a história da comunidade jurídica de nossa Subseção. As mulheres, as advogadas, de fato, contribuíram e continuarão contribuindo para o fortalecimento de nossa classe. Elas têm papel de destaque na construção de nossa democracia. Sem dúvida, a Diretoria da 54ª Subseção da OAB/MG buscará garantir à Comissão OAB Mulher a inclusão social e a implementação de políticas públicas voltadas às advogadas junto à Caixa de Assistência, pelos benefícios inerentes a elas, com a ESA, para a formação das advogadas em todas as áreas de conhecimento e, sobretudo, com as outras Comissões Temáticas para que as discussões de gênero permeiem a nossa Subseção. É momento de aproximarmos ainda mais as advogadas da Ordem. Elas precisam conhecer os projetos desenvolvidos em favor das mulheres”, destacou.
Ainda segundo o presidente, “a nomeação e posse das advogadas integrantes da Comissão OAB/Mulher é um momento especial para todos nós. Desejo sucesso às diletas colegas no desempenho de suas funções institucionais. Não tenho dúvida de que a Comissão OAB/MULHER em parceria com a Diretoria da OAB de Manhuaçu desenvolverá ações que contribuirão para o prestígio da classe e da advocacia”, frisou.
A presidente da Comissão OAB/Mulher, Terezinha Sobreira, disse que está honrada em poder participar ativamente da nova administração da 54ª Subseção da OAB/MG. “O que posso dizer é que faremos o possível para elevar a condição da advogada mulher. Faremos o melhor para atender aos anseios da nossa classe, principalmente voltadas às mulheres”, comentou Terezinha.
Na oportunidade, foi comemorado também o aniversário do ex-presidente da Subseção, advogado Agildo Ribeiro Campos que recebeu os cumprimentos do atual presidente e demais presentes.

IMPORTÂNCIA
É de competência da Comissão OAB Mulher assessorar o presidente e a diretoria da 54ª Subseção da OAB-MG em assuntos pertinentes às advogadas que estejam regularmente inscritas e às estagiárias regularmente inscritas na Subseção.
Também é de competência da Comissão valorizar a mulher advogada, principalmente no exercício da sua profissão, buscando ampliar o mercado de trabalho, e pugnar pela eliminação das formas de discriminação da mulher no acesso às carreiras jurídicas e nas respectivas promoções.


Ofertas clique aqui


[vitrine]cameras[/vitrine]

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com