Manhuaçu tem novos Conselheiros Tutelares.

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), default quality

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), default quality

Em eleição unificada em todo país, Manhuaçu elegeu no domingo,04, os cinco conselheiros tutelares que terão mandato até janeiro de 2020. Eram 20 horas quando o resultado final foi apresentado. A disputa foi entre treze candidatos, sendo eleito os mais votos. Em primeiro lugar com 192 votos ficou Márcia Maria, o segundo colocado foi Jerônimo Rosa da Silva, que teve 191 votos e na sequencia foram eleitas Fernanda Black, 166 votos, Mayara Santiago, 164 votos e Silvana Andrade que teve 131 votos.
Ao todo 1.405 eleitores compareceram às urnas, 1.038 votaram na sede do município e 367 no distrito de Realeza. Com o resultado o Conselho Tutelar de Manhuaçu sofre uma renovação de 60%, já que as duas candidatas que já atuavam como conselheiras, se reelegeram. Com o resultado, os demais candidatos, se mantêm como suplentes, e assumem, caso haja a desistência ou afastamento de um dos Conselheiros.
Assim como o pleito, a posse vai ocorrer de forma unificada no dia 10 de janeiro de 2016. De acordo com o Wagner Caldeira, presidente do CDCA – Conselho dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, e responsável pela condução do pleito, os candidatos eleitos só não serão empossados caso seja verificado alguma irregularidade nos documentos já apresentados, e que não cumpram com a exigência de dedicação total.
“Hoje, a nova recomendação do Conama, diz que o Conselheiro Tutelar eleito terá que cumprir com jornada de 40 horas de trabalho e não poderá ter nenhum vínculo de trabalho com a iniciativa privada e nem pública, caso contrário terá que abrir mão do mandato a que foi eleito” – relata Caldeira. Sobre a eleição, ele destaca: “nós tivemos uma votação dentro da maior tranquilidade. Iniciamos as 9 horas e terminamos às 16 horas, sem nenhuma ocorrência. ”

Resultado final
Márcia Maria 192
Jerônimo Rosa 191
Fernanda Black 166
Mayara Santiago 164
Silvana Andrade 131
Gisele Aparecida 114
Maria Aparecida 78
Elaine Aparecida 77
Maria Inêz 64
Jean Fraga 64
Margarida das Graças 59
Paula Drossi 58
Hércules Mucida 30

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Sobre o Autor

has written 4397 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2019 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com