MANHUAÇU sediará o 2º Encontro Técnico de Saneamento Básico.

Em reunião realizada nesta sexta-feira, 12, na sede do Executivo municipal, entre representes do Governo de Manhuaçu e do CISAB – Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico da Zona da Mata de Minas Gerais, da qual o Prefeito Nailton Heringer é o presidente, ficou definido que o município sediará, nos próximos dia 21, 22 e 23 de julho, o 2º Encontro Técnico de Saneamento Básico dos municípios da Zona da Mata mineira e consórcios convidados. A programação conta com abertura na Câmara de Vereadores, a feira nas instalações do CEM – Centro Educacional de Manhuaçu, devendo reunir em torno de vinte fornecedores do setor de água, esgoto e resíduos sólidos, além de capacitação técnica e oficina voltada para técnicos de contabilidade e contadores.
Para a superintende do CISAB, Tânia Duarte, esse segundo encontro, assim como o primeiro, realizado em Ponte Nova, é uma forma de integrar os todos os serviços de saneamento com a participação de municípios, fornecedores, gestores e técnicos que atuam na área de saneamento. “O encontro está sendo realizado em Manhuaçu porque é uma cidade com boa estrutura e está próximo a outros municípios como Lajinha e Governador Valadares, que queremos agregar ao CISAB. Outro fator é que o presidente do Consórcio, é o prefeito de Manhuaçu. O nosso objetivo ao trazer o evento pra cá é integrar os municípios dessa região que tem interesse em conhecer o consórcio e também conhecer novos fornecedores e empreendedores que atuam na área do saneamento” – explica Tânia Duarte.
Voltada para gestores, estudantes, técnicos, operadores de estações de tratamento e todo pessoal ligado a área de água, esgoto, drenagem e resíduos sólidos, o 2º Encontro Técnico de Saneamento Básico também é aberto a profissionais da área ambiental e de engenharia. A visita aos estandes é aberta a toda população. Também será realizado durante o Encontro uma Assembleia Extraordinária do CISAB. A pauta ainda será definida. “O saneamento é obrigação do município e trazer para Manhuaçu esse 2º Encontro possibilita trazer informações e tecnologias para que os municípios participantes adequem o que falta na suas realidades municipais” – define a superintendente.
Além do Prefeito Nailton Heringer e da superintende do CISAB, Tânia Duarte, participaram da reunião a contadora do CISAB Zona da Mata, Cleyde Maria Bitencourt, o secretário de Comunicação de Manhuaçu, Senisi Rocha, e o diretor do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Manhuaçu, José Aguiar.

DSC_8437
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com