Manhuaçu – Secretaria de Educação se reune com representantes da PETRINA.

O município de Manhuaçu tem passado por grandes dificuldades na Educação. Nos últimos anos, greves e protestos de professores e funcionários da área marcaram páginas dos jornais. O Prefeito Nailton Heringer quer mudar este cenário e atribuiu à nova gestora da pasta a missão de resolver os problemas e otimizar o ensino em Manhuaçu. Segundo a secretária, a Educação municipal passará por grandes melhorias, mas tudo será parte de um grande processo que começou no dia primeiro de janeiro de 2013.
Uma das partes fundamentais deste processo são a avaliação e o conhecimento dos atuais prédios da Educação, onde funcionam as escolas, creches e escritórios. Como parte disto, no início do mês janeiro, alguns populares e representantes da Associação dos Moradores do Bairro Petrina e a coordenadora da Creche Municipal Raquel Resende Lima Guimarães, também instalada no bairro, se reuniram com a secretária municipal de Educação Gelvania Câmara Marques.

ESTRUTURA PRECÁRIA
A reunião teve o intuito de mostrar à secretária que o local onde estava instalada a creche não se era adequado. No ambiente, as crianças e funcionários correm o risco de se machucarem. Além disso, a coordenadora Guiomar Toledo fez questão de detalhar que o espaço é muito pequeno para comportar uma média de 65 crianças que frequentam a creche e que problemas na estrutura do local dificultam o trabalho e colocam em risco a vida de todos. “A estrutura está bem precária, existem muitos degraus e as salas são pequenas, temos que sair daqui” – relatou.
Paulo José Vieira, atual conselheiro da AMBP – Associação dos Moradores do Bairro Petrina, mostrou muita satisfação com a presença da secretária de Educação e deixou claro que está confiante na força de vontade e na capacidade da nova equipe do Governo municipal. Paulo aproveitou o momento também para repassar informações importantes, que poderão colaborar na resolução dos problemas da creche localizada na Petrina. “A reivindicação nossa, da associação, é que seja construída a nova creche, com sede própria. Nós já conseguimos doação do terreno, fica próximo à escola, próximo ao posto de saúde. Acreditamos que agora sim vamos ter finalmente nossa creche construída, porque aqui não dá pra ficar” – manifestou.

CONSTRUÇAO DA NOVA SEDE
Segundo o representante da Associação, o terreno está disponível há muito tempo para a construção da nova sede da creche. Até mesmo máquinas já estiveram no local fazendo a terraplenagem, porém não passou disso e o local continua sem uso e abandonado.
A secretária de Educação Gelvania Marques demonstrou satisfação com as questões apresentadas na reunião e firmou que a construção de sede própria para as instituições de ensino é um dos alvos do atual Governo. “Primeiro vamos conhecer o local que foi doado para a construção desta creche. Vemos sim com grande entusiasmo a possibilidade desta construção e este é um dos alvos da nova Administração, adquirir sede própria para que nossas escolas e creches tenham local adequado para uma Educação de qualidade”.

NOVO LOCAL
Indignada com as condições do local onde as crianças eram atendidas, na reunião, a nova secretária de Educação determinou que fosse escolhida uma nova casa para abrigar a creche. Durante várias semanas, os moradores e servidores da área se mobilizaram até encontrar um prédio mais adequado para o funcionamento do estabelecimento.


Ofertas clique aqui


[vitrine]cameras[/vitrine]

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com