Manhuaçu-Secretária de Cultura prestigia Homenagem a Escritora Carioca.

A secretária de Cultura de Manhuaçu, Mariza Helena Klein, prestigiou na tarde desta terça-feira, 30, uma homenagem à escritora carioca, Maria Daguia, que se prepara para lançar uma coleção de contos infantis. O evento foi promovido pela Escola Estadual São Vicente de Paula, no Alfa Sul, em Manhuaçu. Na ocasião, os alunos apresentaram teatros, musicais e recitais com base em uma das obras da escritora, o livro “Quem Disse que o Sapo é Feio?”. Na ocasião, a Biblioteca Municipal de Manhuaçu, por meio da secretária, ganhou exemplares de duas obras da autora.
Maria Daguia é advogada, professora e roteirista de cinema. Apesar de ter sido internacionalmente premiada como roteirista, optou pela carreira de escritora, vocação descoberta, segundo ela, ainda na infância. “Escrevo desde pequena, mas com o tempo fui deixando, tomei outros rumos, mas só agora eu consegui ter coragem de fazer uma edição das minhas obras. Achava que eram apenas historinhas, mas o primeiro livro me rendeu um prêmio, vi que as pessoas gostam” – comentou Daguia, que fala sobre suas preferências e projetos futuros. “Gosto muito de escrever dramaturgias, é o meu formato da literatura predileto. Porque qualquer professor pode usá-lo para ensinar em sala de aula, na escola. Por isso estamos produzindo agora uma coleção, que conta inclusive com a história “Quem Disse que o Sapo é Feio?”.
A escritora, ao se deparar com as apresentações dos alunos da Escola São Vicente, não conteve as lágrimas e se disse grata pela recepção no município. “Eu descobri que sou emotiva, estou chorando porque vejo as crianças se interessando, vi todo o trabalho que a escola desenvolveu com base no livro do sapo, eles aprenderam a essência do livro, que é o de respeitar o diferente, não se importar com as aparências” – alegrou-se.
A secretária Mariza Klein enalteceu a iniciativa da escola. “É muito importante porque hoje em dia as crianças só ficam em joguinhos eletrônicos, celulares, enfim. A escola está de parabéns, o incentivo à leitura é muito importante desde a infância, porque não somos nada sem a leitura. E a Biblioteca ganhou dois exemplares da autora de livros lindos, trabalhos muito bem feitos, nós ficamos felizes e agradecemos a ela” – concluiu a secretária de Cultura.


Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Sobre o Autor

has written 4518 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2021 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com