Manhuaçu – Secretária de Cultura participa da posse da nova diretoria do Circuito Pico da Bandeira.

Nesta sexta-feira, 27, a secretária Municipal de Cultura e Turismo, Mariza Helena Klein, representando o Prefeito Nailton Heringer, prestigiou a posse da nova Diretoria Executiva da Agência de Desenvolvimento Regional do Circuito Turístico Pico da Bandeira para o Biênio 2015/2016. O evento aconteceu no Centro de Visitantes do Parque Nacional do Caparaó e contou com a participação de Prefeitos, secretários municipais de turismo, além de conselheiros e empreendedores da cadeia Produtiva do Turismo, que fazem parte das dezessete cidades que compõe o Circuito Turístico Pico da Bandeira.
A nova mesa diretora será composta pelo prefeito de Alto Caparaó, José Gomes, eleito o presidente do Circuito, o vice-prefeito de Pedra Dourada, Vandir Pedrosa, será o vice-presidente, Phelipe Emerick Cheim Almeida, de Alto Jequitibá, é o Diretor Financeiro, Vanderlan de Souza Sales, de Santana do Manhuaçu, o Diretor Secretário, Maria Aparecida Gomes, de tombos, será a Diretora Financeira Suplente e Regiane Simionato, de Manhumirim, a Diretora Secretária Suplente.
O Circuito Turístico Pico da Bandeira tem a missão de orientar e estimular os associados para atuarem na construção do desenvolvimento sustentável do turismo local e regional. O novo presidente do Circuito, Prefeito de Alto Caparaó José Gomes, destacou o bom trabalho desenvolvido pela antiga diretoria e ressaltou que os novos gestores atuarão na busca por melhorias de infraestrutura e acessibilidade para o Circuito. “A antiga diretoria fez um trabalho muito bom. Agora, vamos dar continuidade a este bom trabalho. Temos algumas reivindicações que estão em pauta, como o projeto do aeroporto de Santo Amaro, que pode alavancar o turismo em nossa região, visto que a rapidez do transporte favorece a presença de pessoas que residem em outros estados. Além disso, pretendemos interligar uma estrada no entorno do Parque Nacional do Caparaó, que abrange as cidade de Pequiá e Dores do Rio Preto para melhorar o acesso do turista ao Pico da Bandeira”.
José Gomes salientou que os membros das dezessetes cidades que fazem parte do Circuito devem se unir, independente de orientações políticas, com o objetivo de alavancar o turismo na região. “Devemos nos unir em prol de um bem comum. Agregar cidades do Espirito Santo, que também possuem o mesmo interesse que nós. E desenvolver o turismo em diversas linhas de frente para que o mesmo gere novas oportunidades de empregos”.
O gestor da Agência de Desenvolvimento Regional do Circuito Turístico Pico da Bandeira, Francisco Melo, expressou a sua animosidade em relação a nova diretoria. “Sou o executivo contratado para gerenciar as ações de turismo da região, e posse dessa nova diretoria é importante, pois dará continuidade a um trabalho que realizamos há dez anos. Esta é a sétima diretoria que nós pegamos para trabalhar em conjunto. Esperamos que os novos representantes forneçam o mesmo apoio que nos foi dado pela antiga diretoria, para a promoção e divulgação da região do Caparaó mineiro”.
Francisco Melo fez um levantamento acerca dos incentivos que as regiões turísticas devem receber por parte dos órgão competentes. “É um fator que depende dos Governos Federal e Estadual. Sabemos que o Ministério do Turismo tem que começar a olhar para essas regiões turísticas de forma diferenciada, ou seja, a região tem um potencial de natureza, portanto, nada melhor do que o Ministério do Turismo verificar os locais e perceber que aquela região turística merece uma atenção especial”.
De acordo com secretária Municipal de Cultura e Turismo, Mariza Helena Klein, a nova Diretoria Executiva do Circuito Turístico Pico da Bandeira farão um excelente trabalho à frente das propostas de melhorias para o desenvolvimento do turismo na região. “Parabenizo os novos gestores, que são agentes empenhados na busca da ampliação do turismo. São pessoas de caráter e certamente darão prosseguimento ao bom trabalho realizado pelas antigas diretorias. Nossa região possui um excelente potencial turístico e a integração das cidades que fazem parte do Circuito é essencial para o fortalecimento e ampliação do turismo. O Governo de Manhuaçu dará total apoio a nova Diretoria para o obtenção de resultados que favoreçam o acesso de turistas, de várias regiões do pais, as diversas paisagens maravilhosas que fazem parte da nossa região” – destacou Mariza Helena Klein.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Sobre o Autor

has written 4487 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com