Manhuaçu-Prevenção e Combate às drogas em pauta.

Aconteceu na noite desta terça-feira, 15, na Câmara Municipal, uma palestra voltada ao combate e prevenção das drogas. A iniciativa é do Senac em parceria com a Maçonaria de Manhuaçu. Falou aos presentes, na ocasião, o advogado e palestrante Valter Santiago. Diversas representatividades apoiaram o evento, como o COMAD – Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas, a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, escolas do município, Polícia Militar, dentre outros.
O objetivo da iniciativa, segundo o representante da Maçonaria, José Geraldo Moreira, é a diminuição do impacto das drogas na sociedade. “Estamos promovendo um ciclo de palestra, e nós resolvemos começar com as drogas porque é um problema da comunidade em geral, não só de Manhuaçu, e a gente precisa ter uma solução pra isso” – diz. “Então hoje trouxemos o doutor Valter Santiago, que vai ministrar sobre prevenção das drogas”.
“Na palestra nós abordamos três pontos principais, mais direcionados ao público presente. Então primeiramente falamos aos jovens, comentando sobre os tipos de drogas, seus efeitos e as consequências que elas trazem. Depois aos pais, comentando sobre as formas que eles têm para ajudar a prevenir. E por fim, a sociedade, isto é, de que forma podemos combater os altos índices do problema da droga que temos na região” – pontua Valter Felipe Santiago, que além de advogado é palestrante e orientador de curso no Senac. Ele avaliou positivamente a iniciativa. “Fundamental. Eventos como esse são importantes para começarmos a pensar de que forma vamos combater o problema” – considera Santiago.
“A gente vê com muita alegria, quando recebemos o convite já mobilizei nossos conselheiros, já que trabalhamos e estamos sempre ligados com instituições que promovem iniciativas de combate às drogas” – disse o presidente do COMAD, Luís Veras. Ele elogiou a iniciativa e comentou sobre a importância de que as pessoas sejam multiplicadoras do conhecimento. “É um treinamento enriquecedor e precisamos repassar para a sociedade, porque todos nós estamos sujeitos a passarmos por esse problema próximo de nós. É importante que saibamos lidar com isso para que tenhamos uma sociedade melhor” – pondera.
“Extremamente positiva, acho que precisamos de mais iniciativas como essa” – enaltece o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder. “É uma questão mundial, então em tudo que envolve as drogas, nós precisamos estar atualizados, para sabermos como combater e como prevenir. Parabenizamos a organização pelo evento” – conclui o secretário.

Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social

Sobre o Autor

has written 4320 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2018 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com