Manhuaçu-Prefeito recebe representantes do Conselho Municipal de Saúde.

Nesta terça-feira, 24, o Prefeito de Manhuaçu Nailton Heringer e o secretário Municipal de Saúde, José Raphael, receberam representantes do Conselho Municipal de Saúde. O encontro serviu para esclarecer questionamentos dos representantes acerca de algumas demandas e discutir o posicionamentos do Governo Municipal frente a qualidade e o acesso aos serviços de saúde à população do município.
Os representantes expuseram as reivindicações acerca de serviços realizados por determinadas áreas da saúde municipal, além da situação de setores que realizam a manutenção direta do sistema de saúde do município. O Prefeito de Manhuaçu Nailton Heringer ouviu atentamente as situações expostas e prometeu verificar as condições em que se encontram. Nailton Heringer acrescentou que o poder municipal não medirá esforços para buscar as melhorias necessárias para a saúde do município. “São situações que vamos resolver, pois existe uma boa vontade por parte de todos os envolvidos. Agradecemos o contato dos membros do Conselho Municipal de Saúde e salientamos, não só aos membros, mas a todos os munícipes, que a Prefeitura de Manhuaçu e a Secretaria Municipal de Saúde estarão empenhadas em solucionar as situações que foram passadas a nós”.
Nailton Heringer destacou que a administração municipal vai dimensionar a forma de solucionar as questão relacionadas as demandas que necessitam de atenção. “Uma questão é trazer a demanda para cima da mesa, outra é qual a estrutura que necessita para solucionar. Como eu disse aos representantes do Conselho, os serviços de saúde do município não são ofertados somente aos munícipes. Temos pactuação com 23 municípios, que sinaliza que quase 400 mil pessoas dependem da saúde de Manhuaçu. Além de seis municípios do Espirito Santo que não possuem ajustes e trazem as demandas para Manhuaçu”.
“A medida que temos uma cidade polo, capitalizamos as necessidades de outras regiões. Não é fácil, mas sabemos que todos os envolvidos nessa reunião possuem boa vontade, pois temos a dependência uns dos outros para dar continuidade a um bom trabalho. Necessitamos da cooperação de todos para solucionar as deficiências na área da saúde” – prosseguiu o Prefeito.
De acordo com o Prefeito de Manhuaçu, outro fator que a população possui conhecimento, é que município possui muitas respostas que outros lugares não tem. “Portanto, não temos a pior saúde de Minas Gerais e muito menos a pior do Brasil. Porém, quando se olha somente para o lado negativo sem fazer uma comparação, parece que está tudo perdido. E os fatos são mais relevantes quando são comparados. Temos sabedoria que não somos os melhores, mas estamos em busca de nos aprimorar a cada dia. Se depender da Prefeitura de Manhuaçu, dos nossos recursos, da nossa boa vontade, da boa vontade dos servidores, certamente a saúde vai melhorar” – finalizou.

AVALIAÇÃO DO SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE

O secretário Municipal de Saúde, José Rafael de Oliveira Filho, fez uma avaliação positiva da reunião, pois serviu de oportunidade para que todos os envolvidos apresentassem as suas considerações. “É uma pena que não podemos fazer reunião iguais a essa com mais frequência, devido a agenda do Prefeito. Mas é importante fazer outros encontros no mesmo nível desta reunião, marcada pelo dialogo de alto nível. O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Nelson de Abreu, trouxe as demandas até nós. Entretanto, temos conhecimentos destas reivindicações e estamos trabalhando conforme a necessidade de cada segmento da área de saúde”.
José Rafael avaliou que as medidas tomadas em relação as melhorias são feitas de acordo com a necessidade de cada setor. “As iniciativas são feitas de acordo com a prioridade de cada área, ou seja, algumas necessitam de resoluções rápidas, outras a médio e longo prazo. Estamos tentando resolver a questão do atendimento na farmácia, ao levar uma parte do atendimento deste setor para a Farmácia Popular, com o objetivo de desaforar a área da farmácia que está na Secretaria Municipal de Saúde. Quanto as questões pontuais das equipes de saúde da família, cada demanda será realizada de acordo com a necessidade. Estamos fazendo o levantamento das necessidades e em breve vamos resolver estas necessidades” – destacou o secretário Municipal de Saúde.

DSC_6230

Sobre o Autor

has written 4397 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2019 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com