Manhuaçu – Prefeito Nilton Heringe – Um jeito diferente de governar.

nailtonEm outubro passado, o povo de Manhuaçu manifestou fortemente o seu anseio por mudança, escolhendo pessoas e uma proposta diferente do que até então não tinha sido experimentada em nosso município. A mudança está acontecendo e aos poucos as pessoas estão conhecendo uma forma diferente de Administrar. O Prefeito Nailton Heringer tem pautado seu Governo pelos princípios da competência, seriedade, transparência, moralidade e honestidade.
Obviamente que tudo que é novo causa impacto e resistência, principalmente para as pessoas que estavam sendo favorecidas pelo sistema anterior, que perderam regalias ou que torcem para que a Administração atual não dê certo. As motivações são escusas, interesseiras ou politiqueiras. Nós temos a dimensão de que muitos ficaram frustrados em seus planos de continuar sugando da máquina pública municipal os seus privilégios e suas fontes de recursos.
Os problemas de Manhuaçu são crônicos, são inúmeros, são estruturais, e acima de tudo muito bem conhecidos por todos. Obras importantes que nunca foram realizadas. Problemas sérios e importantes que por décadas foram ignorados por quem de fato deveria tê-los enfrentados. Com toda essa ineficiência, incompetência e falta de interesse em lutar pelas causas do povo, lamentavelmente o município e as pessoas que aqui vivem são seriamente prejudicadas. Para alguns este sistema é conveniente e benéfico, mas para a maioria não, como os cidadãos e empresários que tanto necessitam de infraestrutura que favoreça o progresso da nossa cidade.
Desde o dia dois de janeiro, o Prefeito Nailton Heringer e os seus colaboradores da Administração municipal de Manhuaçu têm trabalhado arduamente para colocar essa “locomotiva desgovernada” nos trilhos. O Chefe do Executivo manhuaçuense não tem optado por ficar se lamentado. Mas é importante que a comunidade saiba que a Prefeitura foi encontrada em caos administrativo enorme. Os principais problemas foram quanto ao sistema de informática que gerencia os dados da Administração e o fato do prefeito anterior não ter fechado as suas contas. Esses dois fatores exigiram um esforço extraordinário de muitos servidores, que têm se empenhado em resolver esses problemas.
Mesmo diante a tantos obstáculos temos tido êxito em muitos frentes. A tempestade tem passado e o sol começa a brilhar. A mudança esperada tem se apresentado e só está começando.
O Prefeito Nailton Heringer defende a democracia, comprovadamente o melhor sistema de governo para uma sociedade. Ele confia nas instituições e atribui ao Judiciário, ao Ministério Público, as organizações do terceiro setor e à imprensa, um papel crucial na defesa dos interesses públicos.
Continuaremos acreditando no bom senso dos manhuaçuenses de bem que sabem distinguir entre as ovelhas e os lobos. Muitos têm se dedicado a semear a discórdia e a disseminação de inverdades na tentativa de desorientar a opinião popular. Os interessados em gerar transtornos, difamar pessoas bem intencionadas e criar qualquer instabilidade não terão êxito.  A mesma fé e confiança que temos em Deus, responsável por nos ter mantido até aqui, prevalecerá em nosso propósito de transformar este município em um lugar próspero e digno para nossa gente.
Anexo, segue uma correspondência encaminhada pelo IFET expondo claramente o parecer negativo sobre a instalação da instituição no tão falado terreno que supostamente teria sido doado para a construção do educandário. Isso é mais uma prova da inconseqüência, irresponsabilidade, incompetência e maldade de muitas pessoas que nunca fizeram o bem para o nosso povo e agora almejam posar como defensores da moral, da ética e do interesse coletivo.
Leia com atenção e tire suas conclusões.
A exemplo de muitos que buscam incansavelmente distribuir críticas destrutivas e que julgam precipitadamente, convidamos também as pessoas de bem a se expressarem, externando suas opiniões. Não deixemos prevalecer o ódio, o rancor e o que é maléfico em nosso meio.

parecer



[secvitrine/governo/11485]

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com