Manhuaçu-Prefeeitura leva asfalto ao Coqueiro Rural.

Obra é um impacto social e econômico para a zona rural do município
O Governo Municipal continua com ações que buscam melhorar a infraestrutura da município e dos distritos. Um dos principais avanços que corroboram esta iniciativa é o investimento em obras de pavimentação asfáltica nas zonas rurais, garantindo mais segurança e conforto aos motoristas e pedestre que residem nestas localidades.
Nesta quarta-feira (03), um novo trecho de asfalto foi entregue aos moradores do distrito de Coqueiro Rural. O prefeito Nailton Heringer, o secretário de Planejamento, Luiz Carlos Rhodes, e o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, Macilon Breder, visitaram as obras e parabenizaram os funcionários pelo empenho e dedicação no trabalho de melhorias que contribuem para a qualidade de vida dos moradores do Coqueiro Rural.
O prefeito Nailton Heringer conversou com os funcionários e acompanhou os trabalhos. Nailton Heringer destacou a importância da melhoria na infraestrutura para o desenvolvimento da região. “São obras que entusiasmam nossa equipe. Através de Parceria Público Privado, entre a Prefeitura de Manhuaçu e proprietários da região, já realizamos mais de 4 km de asfaltamento. Estamos otimizando os recursos públicos, pois o intuito da parceria é complementar os trabalhos com os recursos que cada um possui, acarretando em custos mais baixos para ambos os lados e produzindo com uma menor margem de tempo”, disse.
De acordo com Nailton, o trabalho em conjunto com empreendedores irá melhorar as estradas da região e, consequentemente, o tráfego de veículos. “Estamos criando condições para os residentes das zonas rurais, e as pessoas que pretendem morar nesses locais. Sabemos que a mobilidade urbana é um dos maiores problemas que enfrentamos, por isso buscamos melhorias para o transito da região. Acredito que esse modelo de parceria vai dar certo, temos vários proprietários nos procurando com a intenção de ampliá-la, levando asfaltamento em direção ao distrito de Palmeiras. Essa cooperação nos permite acreditar em asfaltar as regiões de Palmeiras, Palmeirinha e Sacramento. Assim teremos uma estrada rural totalmente pavimentada, em uma região populosa que produz muito para a região”, destacou.
Para o secretário de Planejamento, Luiz Carlos Rhodes; “É uma parceria da comunidade com a Gestão Municipal, nessa colaboração autorizada por lei municipal e referendada por um decreto, os proprietários regionais são nossos parceiros neste projeto. Estamos desenvolvendo uma nova fase de levar estradas de qualidade às zonas rurais do município. Na primeira empreitada, asfaltamos o trecho que sai do bairro Matinha em direção ao distrito de Palmeiras, totalizando 2,7 quilômetros. E agora neste trecho, que vai em sentido ao Coqueiro Rural, fizemos cerca de 1 quilômetro em menos de quinze dias”.
Luiz Carlos Rhodes destacou que o asfaltamento se deu pelo envolvimento do proprietário parceiro, que ficou responsável pela preparação do solo e a Administração Municipal, que entrou com a colocação de asfalto quente, um produto de qualidade e que dura muitos anos. “Percebemos que essa parceria colhe bons frutos e pretendemos levar esta iniciativa as demais regiões do município no ano de 2015. A pretensão da Prefeitura de Manhuaçu é estabelecer novas parcerias para alcançarmos o máximo de asfaltamento nas zonas rurais. Nossa meta é fornecer acessibilidade e conforto ao cidadão que mora nessas locais, contribuindo para a sua valorização, visto que é um importante produtor para Manhuaçu e região, e por isso merece todo o nosso respeito. É um projeto maravilho, tanto pelo seu alcance e pelo custo reduzido para o município. A parceria vai continuar e beneficiar a população de Manhuaçu e região”, salientou.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Sobre o Autor

has written 4500 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com