Manhuaçu-Jovens prestam compromisso à Bandeira Nacional e recebem certificado de reservista.

Na manhã desta sexta-feira, 13 de novembro, cerca de duzentos jovens, nascidos no ano de 1997, participaram em Manhuaçu, da solenidade de compromisso à Bandeira Nacional e entrega dos certificados de dispensa de incorporação, já que a cidade ainda não conta com uma unidade, visto que o Tiro de Guerra está desativado. A cerimônia aconteceu no Colégio Tiradentes e reuniu autoridades, familiares e estudantes da unidade de ensino.
O Governo de Manhuaçu se fez presente por meio do chefe do Executivo, o prefeito Nailton Heringer. Representando o comando do 13º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Sérvio Salazar, o tenente coronel Rubens José de Souza, coordenador administrativo do colégio Tiradentes, a diretora da instituição educacional, Valéria de Aquino Xavier, o delegado regional da Polícia Civil, Flávio Henrique e representantes das juntas militares da região.
O tenente do Exército, Gilson Antônio de Araújo, delegado da junta do serviço militar na região, exaltou a importância da data e lembrou que para muitos dos jovens, possivelmente essa será a única oportunidade de prestar continência à bandeira, lembrando que estão dispensados do serviço, mas que podem ser convocados, caso se faça necessário. E colocou a junta militar à disposição para aqueles que têm interesse de ingressar na Marinha, Aeronáutica e Exercito, para esclarecimentos e orientações. Em entrevista, falou da junção de forças com o Governo de Manhuaçu e a Câmara de Vereadores, para que a unidade militar na cidade seja reaberta.
Sobre o assunto, o prefeito Nailton Heringer foi categórico ao dizer a reabertura do Tiro Guerra é de total interesse do executivo, e que não vai medir esforços para que, já em 2016, a unidade esteja em pleno funcionamento. Em seu discurso, disse aos jovens que eles estavam sendo dispensados do serviço militar, mas não de servir a nação como cidadão, como profissional técnico e competente, e que aqueles que desejam ingressar na carreira militar, endossou a fala do tenente Gilson, de que existem diversos concursos.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Sobre o Autor

has written 4496 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com