Manhuaçu – Jogos Estudantis movimentam Poliesportivo Osvaldo Sad.

Teve início, nesta segunda-feira, 07, os módulos I e II de handebol dos Jogos Estudantis Municipais de Manhuaçu, com a participação de inúmeras escolas. Ao todo, mais de trezentos alunos estão envolvidos no evento, além de professores de educação física e outros profissionais. O Módulo I está acontecendo na quadra do Colégio Tiradentes e o Módulo II no Ginásio Poliesportivo Osvaldo Sad, com um público seleto que agrega competidores das escolas estaduais, municipais e particulares.
Ao todo são quarenta equipes, entre masculino e feminino, que disputam essa fase tão importante dos Jogos Estudantis 2013. O evento está sendo promovido pelo Departamento Municipal de Esportes de Manhuaçu, que tem apostado na juventude como pilar central para a inovação.
Sob a coordenação de Victor Rocha, os Jogos Estudantis Municipais trouxeram uma novidade que agradou a todos os competidores. Em entrevista à reportagem, Victor Rocha disse que a premiação também será dada ao terceiro colocado. “O nosso esforço é fazer com que todos gostem da organização. Premiar o terceiro colocado é uma forma de reconhecimento, bem como o 1o e 2o colocados para as equipes que chegarem ao final” – explica o diretor.
Para o diretor de esportes, essa é uma forma de incentivar as escolas a participarem de maneira mais efetiva de eventos esportivos, dando incentivo aos alunos a estarem participativos nas atividades escolares e possibilitando a prática de esporte que tem alcançado resultado surpreendente. Segundo Victor Rocha, as escolas vencedoras serão classificadas para os Jogos  Escolares de Minas Gerais, que acontecem no ano que vem.
Desde que assumiu o Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Manhuaçu, Victor Rocha tem dinamizado várias atividades esportivas no município, para despertar os jovens e adultos sobre a importância de estarem dedicando o tempo ocioso ao esporte.
Conhecedor do trabalho, Victor Rocha tem interagido em todas as comunidades rurais, distritos e bairros, no sentido de despertar a vontade da juventude em praticar o esporte. Segundo ele, tem conseguido essa projeção. “O fato da minha identidade com a juventude facilita a aproximação e isso me possibilita que o retorno na participação da juventude seja maior” – cita o diretor de esportes. O encerramento dos Jogos Estudantis Municipais acontecerá quinta-feira, dia dez, com premiação significativa às equipes que vencerem a competição.


Eduardo Satil

Sobre o Autor

has written 4502 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com