Manhuaçu – Creches Municipais fazem festa junina.

As festas juninas, tradicionais em Minas Gerais, também consideradas um patrimônio cultural dos mineiros foi adotada como uma das formas de atrair as famílias e comunidades para dentro do ambiente escolar, deixando a educação e os pais mais próximos.
As creches municipais dos bairros Engenho da Serra e Lajinha e do Distrito de São Pedro do Avaí, promoveram festas juninas com participação das crianças, empolgando os pais e lotando as creches, promovendo assim, além da cultura local, também a prática de levar a família para a escola.
Realizado com apoio da Secretaria Municipal de Educação, dos moradores dos bairros e dos pais das crianças, as coordenadoras das creches movimentaram tudo que foi necessário para fazer destas festas, um momento diferente do que é comum para as famílias.
Neste ano, as creches municipais estão adotando a prática de realizar eventos que atraiam a comunidade nas datas especiais e isso tem trazido repercussão e bons olhares da população, que percebe um diferencial movimento de levar todos até o ambiente escolar, afastando todos cada vez mais da criminalidade e das drogas.


Informação e fotos: Arthur Rocha

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com