Manhuaçu – Creche da Petrina volta a funcionar em novo local.

Um local está sendo adaptado para a recreação das crianças

Um local está sendo adaptado para a recreação das crianças

As crianças do Bairro Petrina passam a contar, a partir desta semana, com um novo espaço para a creche. A comunidade estava ansiosa para a reabertura de um novo local capaz de oferece mais qualidade ao atendimento. O espaço onde funcionava a creche foi fechado devido a sua precariedade e por não oferecer segurança para as crianças.
A Secretaria Municipal de Educação de Manhuaçu realizou inspeção em todos os prédios escolares do município, logo nas primeiras semanas da Administração. A finalidade foi verificar as condições das instalações de creches e escolas para o reinício dos atendimentos.
Um dos prédios visitados foi onde funcionava a creche do Bairro Petrina. A coordenadora das creches de Manhuaçu, Elizângela de Souza Rúbio, visitou a creche da comunidade. “O imóvel encontrava-se impróprio para o funcionamento, pois, chovia no local, era muito úmido e faltavam janelas. A Vigilância Sanitária também visitou o prédio, atestando as irregularidades e não permitiu o seu uso” – relatou a coordenadora.
AÇÃO RÁPIDA
A comunidade fez um abaixo assinado e convocou a secretária municipal de Educação, Gelvania Marques, para visitar o local e determinar a solução dos problemas. Junto com a coordenadora ficou decidido o encerramento das atividades naquele prédio, devido a sua precariedade e falta de condições para o atendimento às crianças.
Iniciou então uma busca por um local que fosse adaptado e que atendesse as necessidades das crianças e funcionários. A Secretaria optou por não continuar improvisado e atendendo mal a comunidade. Dois imóveis foram encontrados, mas próximo ao fechamento do contrato o proprietário do imóvel desistiu da negociação.
MELHORES CONDIÇÕES
A preparação e adaptação do novo imóvel foram priorizadas para que a creche voltasse a funcionar o mais rápido possível e podendo atender a comunidade de forma mais adequada e satisfatória. As obras ainda não encerraram, mas a intenção é oferecer mais conforto e dignidade para as crianças e uma melhor condição de trabalho para os servidores, até que seja construído um prédio próprio para o funcionamento da creche.
Os funcionários da creche do Bairro Petrina foram temporariamente remanejados para outras comunidades até que o trabalho na localidade fosse reativado.
José Luis Tenório



[secvitrine/hds/9594]

Sobre o Autor

has written 4402 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2019 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com