Manhuaçu – Conselho do FUNDEB se reúne com secretária de Educação.

O Conselho do FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – se reuniu pela primeira vez este ano, na manhã do último dia 11, sexta-feira, na Prefeitura de Manhuaçu. Junto ao conselho, estavam presentes a secretária de Educação Gelvania Câmara Marques e os vereadores e educadores Anízio Gonçalves de Souza e Aponísia dos Reis.
Algumas das principais atribuições do conselho são exercer o acompanhamento e o controle social sobre a distribuição, transferência e aplicação dos recursos; supervisionar o censo escolar anual e a elaboração da proposta orçamentária e elaborar parecer para instruir a prestação de contas.

A REUNIÃO
No encontro, os conselheiros apresentaram para a secretária de Educação e aos vereadores presentes algumas funções e atitudes que a organização deverá tomar nos próximos meses. Um dos principais atos será a prestação de contas a ser conferida, assinada e apresentada até o dia 31 de março de 2013, referente aos recursos investidos na área da educação.
Em entrevista, Flávio Lacerda, presidente do Conselho do FUNDEB, fez questão de enfatizar que a secretária tranquilizou os conselheiros quanto às necessidades da organização em ter um espaço para realização de outras reuniões. Flávio falou também que a nova secretária de Educação tem muita competência e já está por dentro das necessidades da educação municipal. “Ela é uma pessoa que não caiu de paraquedas, é uma educadora e tem muita experiência, possui um vasto conhecimento de toda a área e da infraestrutura da Secretaria de Educação” – declarou.

UNIÃO PARA APERFEIÇOAR EDUCAÇÃO
Presente durante toda reunião, a vereadora Aponísia Reis declarou que irá lutar pela melhoria do piso salarial do professor e por maiores investimentos na educação. “Investir na educação, no piso do profissional seria mais justo com a classe e eu como educadora pretendo contribuir muito para que estas dificuldades sejam sanadas” – disse a vereadora.
A reunião se estendeu por toda a manhã e muitas experiências e situações foram discutidas. Foi firmada uma importante parceria entre o Conselho do FUNDEB e os poderes Executivos e Legislativos, para que juntos possam lutar e aperfeiçoar a educação municipal.
A secretária de Educação destacou o interesse de todo o grupo em colaborar e melhorar o que já existe. “Vamos estudar as necessidades e avaliar as propostas apresentadas para a educação. Nós vimos que há um entendimento entre o Conselho, que é um grupo novo, de acertar acordos que visam tanto a melhoria para o educador, quanto para o aluno. Com cautela, planejamento e organização com certeza teremos progresso” – afirmou Gelvania.


Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu


Ofertas clique aqui


[vitrine]cameras[/vitrine]

Sobre o Autor

has written 4500 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com