Manhuaçu-Clovis Dornelas é empossado novo diretor da Superintendência Regional de Ensino.

Professor com 28 anos de experiência, Clovis era nome praticamente unânime dentro do Governo Pimentel. Ele representará o ensino de Manhuaçu e outros 17 municípios na região.
O professor e vice-diretor da Escola Estadual Maria de Lucca Pinto Coelho, Clovis Dornelas, foi empossado como diretor da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Manhuaçu, em cerimônia realizada na sede da entidade, na manhã desta quinta-feira (26). Autoridades públicas de toda a região prestigiaram o evento.
O nome de Clovis foi praticamente unanimidade dentro do Governo do Estado. Articulado pelo deputado estadual Durval Ângelo (PT), o novo diretor do SRE Manhuaçu contou prontamente com o aval do governador Fernando Pimentel, que tem em Clóvis a pessoa de confiança para fazer a mudança na educação da região.
Sabedor do desafio de transformar a educação em 18 municípios, já que esta é uma das bandeiras registradas do atual Governo do Estado, Clovis recebe a missão com alegria e determinação. “Estou preparado para encarar os objetivos que me foram passados. Conto com uma equipe de profissionais apaixonados pela educação e isso será um facilitador”, comentou.
Outro ponto comentado por Clovis em entrevista, que servirá como facilitador para a sua missão de transformar a educação na região, é o transito livre que possui junto ao alto escalão do Governo. Segundo ele, “nosso foco será identificar os possíveis problemas para solucioná-los rapidamente. Este acesso que temos junto ao governador Pimentel, aliado ao trabalho dos nossos deputados da base governista, será, sem dúvida, algo imprescindível para que possamos alcançar os nossos objetivos”, explicou o novo diretor do SRE.

DIÁLOGO
Representando a militância do Partido dos Trabalhadores (PT), a presidente do Diretório Municipal, Ivanilda Maria Vergílio, comemorou a posse de Clóvis como novo diretor do SRE. De acordo com ela, “se avaliarmos o perfil do professor Clovis, ele se encaixa perfeitamente naquilo que o governador Pimentel propõe para a educação em todo o estado. Temos hoje afrente da Superintendência Regional de Ensino um servidor de carreira do Estado, com vasta experiência em educação. Sabemos que ele terá comprometimento único e exclusivo a fim de transformar dar qualidade ao nosso ensino público”.
Valorizar os servidor público e dar condições para que eles trabalhem com dignidade não é tarefa fácil. Para isso, Ivanilda afirma que Clovis saberá ouvir a população, bem como diretores de escolas, professores e demais funcionários para alcançar os seus objetivos. “É através do diálogo e da inserção da sociedade nas escolas, chamando-os para uma conversa franca e aberta, que teremos a tão sonhada transformação que almejamos”, completou Ivanilda.
A presidente do Sind-UTE, Fani Hot, também recebeu a nomeação de Clovis Dornelas com satisfação. “Esperamos que ele mantenha um trabalho coletivo e participativo junto ao Sind-UTE e às escolas. Precisamos avançar em algumas questões, mas somente através do diálogo é que chegaremos às conquistas para a classe”, concluiu.

Sobre o Autor

has written 4396 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2019 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com