Manhuaçu-CEDESI esclarece dúvidas sobre iluminação pública.

Após algumas reivindicações por parte da sociedade acerca de serviços e manutenções nas redes elétricas do município. O Governo municipal, por meio do CEDESI – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Socioambiental e Infraestrutura vem informar a população alguns pontos que facilitem a compressão do tema e direcionem a um entendimento mais amplo da situação.
Nesta sexta-feira, 20, o secretário Executivo do CEDESI, Sérgio Miller Miranda, prestou esclarecimento a pedido do Prefeito de Manhuaçu, além da solicitação dos vereadores e da população de Manhuaçu, sobre as alternativas que viabilizem os serviços de manutenção das redes elétricas. Sérgio Miller destacou que o número de atendimento que está a disposição da população para atendimentos é o 3332-3771. “O cidadão que detectar algum defeito na proximidade de sua residência, ou ponto do município, pode nos comunicar por intermédio deste telefone. O cidadão pode alertar sobre lâmpadas que estejam apagadas a noite, verificar se durante o dia as lâmpadas estão acesas, pois significa que terão perca de vida útil, prejudicando a iluminação durante a noite. Outro problema que o município pode identificar é a lâmpada que permanece piscando, pois a mesma apresenta defeito e necessita ser substituída”.
Outra questão importante, é que o consórcio terá outros canais de informações que serão disponibilizados com o objetivo de facilitar a comunicação com a empresa responsável. “Em breve, colocaremos um serviço de call centrer, por meio de telefone 0800, que vai substituir o atual contato para atendimentos. Também teremos um site a disposição, aonde o contribuinte terá a oportunidade de mencionar todos os problemas que envolvem a iluminação pública” – disse o secretário Executivo do CEDESI.
Sérgio Miller Miranda agradece o empenho da população em fiscalizar e informar os problemas de iluminação pública do município. “Pedimos a colaboração do contribuinte, pois neste momento a administração necessita de seu apoio. No final no final do ano passado, especificamente na data de 31 de dezembro de 2014, o município recebeu os ativos de iluminação pública por força de uma determinação da ANEEL, para que absorvesse a manutenção da iluminação pública a partir de 1º de janeiro. Ocorre que a partir desta data, os equipamentos e as estruturas que foram entregues ao município continham um certo tempo de uso. Então, o município recebeu estes serviços, que requerem a manutenção”.

PRAZO PARA MANUTENÇÃO

O secretário Executivo do CEDESI fez questão de exaltar a qualidade da empresa contratada junto ao consórcio dos municípios. “A empresa Construrede está prestando este serviço há uma semana. É uma organização que possui expertise na área, atua na área da iluminação pública para a CEMIG e agora para a ENERGISA, portanto tem um vasto conhecimento no mercado. Dentro de uma ou duas semanas os serviços estarão normatizados e iremos apenas fazer a manutenção de toda a iluminação do município”.
Sobre os prazos para atendimentos das demandas o secretário Executivo do CEDESI afirmou: “Existe um prazo para prestação dos serviços, que são prestados a partir da comunicação. O período que transcorreu entre as transferências dos ativos da ENERGISA para o município, exigiu um tempo para adaptação para esta cobertura. Quando recebemos os serviços no dia 1º de janeiro, tínhamos verificados defeitos nas iluminações desde dezembro. Até que o contrato viesse a ser assinado com a Prefeitura, para a prestação de serviço, um certo tempo se passou desde esta demanda. Peço a compreensão da população, porque neste momento não existe a possibilidade do atendimento imediato das solicitações, mas a Construrede está efetuando os serviços gradativamente.
“A Consturede é uma empresa idônea, reconhecida no mercado e sabe o que faz. Podemos assegurar que as solicitações prestadas a empresa receberão total respaldo. Cabe salientar que estamos à disposição da população, tanto em nome da administração municipal quanto do consórcio. O cidadão paga os seus tributos e possuem todo o direito de fazer as suas reivindicações. Cabe a empresa ofertar melhores serviços aos munícipes” – frisou Sérgio Miller.

CEDESI
Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com