Manhuaçu-Agricultura Presente na reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural.

O secretário de Agricultura de Manhuaçu, Sandro Tavares, esteve presente na reunião mensal do CMDRS – Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, ocorrida na Câmara Legislativa na manhã desta segunda-feira, 05. A finalidade do encontro foi a de discutir demandas dos produtores rurais do município e construir ações que beneficiem o setor. Uma série de questões estiveram em pauta na ocasião.
“Estamos sempre presentes, o Governo de Manhuaçu, por meio da nossa secretaria, tem como prioridade os produtores rurais do município, principalmente quando o assunto é a agricultura familiar” – afirma Sandro Tavares ao reconhecer a importância da classe para a economia do município. “90% das ações da nossa pasta são voltadas para esse público, o prefeito Nailton tem nos cobrado isso. E realmente temos contribuído para que haja esse melhora que temos visto no meio rural. E tivemos um encontro hoje extremamente positivo” – pondera.
Dentre os assuntos discutidos na ocasião, uma representante do Sebrae falou sobre a importância da valorização do pequeno comerciante, de modo a manter recursos e renda na região. Outra questão abordada foi a feira de produtos orgânicos, que será aberta em breve no bairro Bom Pastor. Alguns entraves de ordem financeira, haja vista a atual crise econômica vivenciada pelo município e por todo o país, que tem prejudicado o andamento dos trâmites. Além disso, a produção de alimentos da agricultura familiar voltada para a merenda escolar, o novo curso técnico em Cafeicultura do IF Manhuaçu, e também emendas parlamentares do Deputado Federal Padre João voltadas para a agricultura familiar, foram discutidas.
“A ideia da criação desse conselho é de apoio ao pequeno produtor, porque ele está lá na sua roça, distante, como temos algumas comunidades que estão a 70 quilômetros da cidade, por exemplo, e ele precisa ser ouvido. O conselho discute as dificuldades desse produtor e elabora programas para que o benefício chegue a ele” – pontua o presidente do CMDRS, Daniel Corcetti ao mencionar ações do conselho nesse sentido, como por exemplo a implantação das caixas de contenção nas estradas, que teve como parceiro o Governo de Manhuaçu. O projeto trouxe melhoria às estradas, além de preservação do meio ambiente.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com