Manhuaçu-7 de setembro é comemorado com o tema “Sustentabilidade – O Planeta pede passagem”.

Organizado pelo Governo de Manhuaçu, o desfile cívico de 7 de setembro reuniu centenas de pessoas nas praças Cinco de Novembro e Cordovil Pinto Coelho, Centro da cidade. A solenidade foi aberta oficialmente com o hasteamento das bandeiras e o pronunciamento oficial do prefeito Nailton Heringer, que falou sobre o tema escolhido para marcar as comemorações pelo dia da independência no Brasil, “Sustentabilidade – O Planeta pede Passagem”, destacando a importância de cuidar das nascentes e rios do município e, de não desperdiçar água, uma vez que é cada vez mais escassa na região.
Durante todo o evento, os professores que tiveram a vida ceifada na última sexta-feira, 4, em acidente de carro, foram lembrados e homenageados pelas instituições escolares. Organizado pela secretaria de Cultura e Turismo e de Educação, diversas autoridades estiveram presentes. No palco, junto ao Chefe do Executivo, secretários de Governo, vereadores e o comandante do 11º BPM – Batalhão de Polícia Militar, Sérvio Salazar, e o comando do 2º Pelotão do Bombeiros, Tenente Flávio Mota.
Cerca de 20 instituições participaram do desfile entre militares, educacionais e de serviços como Lions, Rotary e Maçonaria. A Polícia Militar e os Bombeiros abriram o desfile. As duas corporações foram aplaudidas durante todo trajeto, assim como os agentes da SUAP – Sistema Unificado de Administração Pública e os servidores do SAMAL – Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana. O Colégio Tiradentes foi a primeira escola a desfilar. Na sequência foi a escola de Vila Nova, que emprestou a fanfarra para as demais instituições desfilarem, muitas delas desfilaram com faixas, cartazes, adereços e fantasias.
As escolas da rede municipal, estadual e particulares esse ano se empenharam em fazer um desfile mais lúdico, cada uma adotou caracterização conforme o tema do evento, numa dedicação especial dos diretores, professores e dos pais, conforme proposta apresentada pela secretaria de Educação. Para que não houvesse repetição nos temas, a ideia central foi subdividida e sorteada antecipadamente, o que possibilitou um desfile bonito, colorido e dentro da proposta.
Já encerrando a comemoração pela independência da Pátria, o grupo de Capoeira Corpo e Ginga empolgou o público presente se apresentando ao longo de todo trajeto do desfile e depois em roda de capoeira na praça. Os motoqueiros da AMMAR – Associação de Motociclistas de Manhuaçu e Região abriram passagem para os jeepeiros do Jeep Club Manhuaçu que encerram o 7 de setembro em Manhuaçu, ao som de rock e ronco dos motores.

Secretaria de Comunicação Social de Manhuaçu

Sobre o Autor

has written 4073 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2017 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com