Mais uma ecotrilha do JCC.

No dia 20 deste mês de novembro, os Jovens do JCC (Jovens Construindo a Cidadania) da Escola Estadual Emília Esteves Marques e da Escola Estadual João Belo de Oliveira, acompanhados pelo Orientador Sd Fábio e pela Conselheira Ana Paula, realizaram um Passeio Ecológico do Projeto “ECOTRILHA”.

O ponto de partida foi da Praça Cel. Maximiano com destino à Parada General e as antigas construções da Estrada de Ferro Leopoldinense, que inclusive faz parte do percurso do “Caminho da Luz”, este Caminho de peregrinação que atrai turistas do mundo inteiro.

Durante todo o percurso os participantes além de contemplarem paisagens maravilhosas e a exuberante natureza, também recolheram garrafas, latas, sacolas, embalagens, dentre outros materiais inconsequentemente descartados pelo caminho e também retiraram uma árvore que já há vários dias, estava ocupando meia pista e oferecendo grande risco aos pedestres, condutores e a todos que utilizam aquela via.

Este projeto tem como objetivos, trabalhar o corpo e a mente dos jovens, além de diversas questões de conscientização e preservação ambiental, hábitos de vida saudáveis, sustentabilidade e protagonismo juvenil nas ações de defesa e proteção ao meio ambiente.


Ofertas


Sobre o Autor

has written 4500 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com