Luisburgo: Prefeitura realiza desassoreamento do Ribeirão São Luiz.

Uma importante obra vem sendo executada em Luisburgo visando minimizar ou mesmo resolver problemas relacionados com a cheia do Ribeirão São Luiz, que permeia praticamente toda a cidade. Trata-se dos serviços realizados pela Prefeitura para o alargamento e desassoreamento do leito.
A movimentação de trabalhadores e máquinas tem chamado a atenção da população, desde que a obra foi iniciada. A operação de dragagem tem possibilitado maior vazão da água, reduzindo significativamente os riscos de inundação que, anteriormente, tanto prejudicava aos moradores, ocasionando danos diversos.
Para se ter uma ideia, este ano, em Fevereiro, houve registro de alagamento na cidade, em razão de um forte temporal. Apesar da ação rápida da Prefeitura com a mobilização de servidores e máquinas, na ocasião, algumas famílias tiveram prejuízos com a invasão da água em suas residências.
Com a proposta de buscar uma solução eficaz para este problema, o Prefeito José Carlos Pereira e equipe administrativa tornaram real esta obra tão aguardada pelas famílias ribeirinhas e a população em geral.
A Administração Municipal também demonstra seu compromisso com a questão ambiental, e, como medida compensatória, está providenciando ações como o reflorestamento da margem do Ribeirão São Luiz (em área pertencente ao município – ao lado do campo municipal). Além disto, a Prefeitura pretende distribuir mudas de árvores frutíferas para os moradores que divisam com o rio, favorecendo as atividades de reflorestamento, fornecendo alimentos (frutas) às famílias – o que também podem ser aproveitados pelos peixes – entre outras iniciativas.


Informação e fotos:Thomaz Jr.

Sobre o Autor

has written 4502 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com