Luisburgo: PM orienta produtores sobre prevenção a furtos e roubos

O Destacamento da Polícia Militar de Luisburgo – sob o Comando do Sgt. Rocha – tem realizado um trabalho preventivo junto às comunidades rurais, para orientar os produtores sobre cuidados a serem tomados para evitar furtos e roubos nas fazendas e sítios, principalmente no período de colheita do café, em que existe maior movimentação de pessoas no município.
Uma das localidades visitadas foi o Córrego dos Cristino, onde, os cafeicultores ouviram atentamente a explanação dos policiais, tiraram dúvidas, e, ainda, trocaram experiências entre si, a respeito de procedimentos de segurança que dificultam ou impedem a ação marginal.
Uma das recomendações feitas pela PM é que os produtores não procedam com o pagamento aos trabalhadores da panha de café na própria lavoura – com dinheiro em espécie – mas que o acerto seja feito com cheques. Deste modo, evita-se manusear dinheiro em locais isolados – propícios à ação de malfeitores. Também houve orientações sobre a necessidade de atenção com o escoamento da produção, em que o café é conduzido da lavoura às propriedades, e, dali, para os locais de armazenamento ou mesmo de comercialização.
A Adm. 2013/2016 apoia a iniciativa, por meio da Secretaria M. de Educação, que cede salas nas escolas municipais e o suporte necessário para a realização destes encontros entre a polícia e os cafeicultores.

(Ass. de Comunicação – Adm. 2013/2016)

Sobre o Autor

has written 4419 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2019 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com