Luisburgo firma convênio com PM do Meio Ambiente.

Acordo possibilitará trabalhos de conscientização nas escolas.
A Prefeitura de Luisburgo firmou, recentemente, Acordo de Cooperação Mútua com a Polícia Militar do Meio Ambiente do 11º BPM. Além de consolidar as ações de policiamento ambiental, o convênio possibilitará o trabalho de educação voltada para a preservação do meio ambiente nas escolas, a partir de visitas e palestras realizadas nas instituições de ensino.
Com 145 km², o município de Luisburgo é formado por diversas comunidades rurais, sendo a cafeicultura o principal pilar da economia local. E, neste vasto território em que se predomina o cultivo do café permeiam florestas da Mata Atlântica, que conservam a fauna e a flora nacional, além das nascentes. Neste contexto, o trabalho de conscientização faz-se necessário, buscando o equilíbrio entre a produção agrícola e a conservação deste verdadeiro tesouro verde que é a natureza.
Em entrevista, o Comandante da Polícia do Meio Ambiente do 11º BPM em Manhuaçu, Sgt. Rildo, comentou sobre os benefícios deste convênio. “É um acordo que trata da segurança pública, por meio da preservação ambiental, possibilitando ações como a divulgação, dicas de conservação das florestas e do solo, enfim, questões relacionadas à sustentabilidade. Assim, além dos trabalhos de repreensão a quem descumpre a Lei, poderemos também ter foco na prevenção, educando e levando a consciência ambiental aos munícipes, por meio de palestras e ações educativas. Hoje, vivemos um tempo de sustentabilidade e o ser humano faz parte do meio ambiente. É preciso tirar o que se precisa do meio ambiente, mas de forma consciente, pensando no futuro”, comentou Sargento Rildo.
O Prefeito José Carlos Pereira ressaltou que o convênio assinado proporcionará suporte para que a Polícia Militar do Meio Ambiente possa expandir seus trabalhos, inclusive ao público mais jovem. “É importante assegurar com os moradores e agricultores que estes convênios são firmados para trazer mais segurança e tranquilidade para todos. O convênio está sendo melhorado, de modo que a Polícia Militar de Meio Ambiente tenha condições para uma atuação ainda melhor, inclusive com as palestras que acontecerão nas escolas. A orientação às crianças é muito bem vinda. Enfim, trata-se de um trabalho educativo que irá nos ajudar muito à conhecer os direitos e deveres de cada um. […] Hoje, trabalhar com as crianças e jovens é uma prioridade nossa, porque eles é que irão garantir o futuro. Este é o propósito de nossa parceria: melhorar o atendimento e o entendimento de nossa comunidade”, destacou o Prefeito.

Vice-prefeito Geraldo Rhodes; Sgt. PM Meio Ambiente, Edgar; Cafeicultor Adilson Carvalho de Abreu (Dedé); Prefeito José Carlos Pereira e Comandante da PM/Meio Ambiente do 11º BPM, Sgt. Rildo.

Vice-prefeito Geraldo Rhodes; Sgt. PM Meio Ambiente, Edgar; Cafeicultor Adilson Carvalho de Abreu (Dedé); Prefeito José Carlos Pereira e Comandante da PM/Meio Ambiente do 11º BPM, Sgt. Rildo.

Informação:Thomaz Jr.

Sobre o Autor

has written 4268 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2018 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com