Luisburgo comemora o Dia mundial do doador de sangue.

Em incentivo à população para o gesto cidadão de doar sangue, a Prefeitura de Luisburgo, por meio da Secretaria M. de Saúde, realizou palestra especial em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue. O momento contou com a participação do Prefeito José Carlos Pereira, Fisioterapeuta Douglas Albergaria, membros do NASF Luisburgo (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e equipe da Fundação Hemominas, além de grande número de participantes, entre eles jovens estudantes.
Instituído em 2004, o Dia Mundial do Doador de Sangue busca homenagear e agradecer a todos os doadores que ajudam a salvar vidas diariamente. Na data comemora-se também o aniversário de Karl Landsteiner, prêmio Nobel pela descoberta do sistema de grupos de sangue ABO. A China é anfitrião do Dia Mundial do Doador de Sangue, em 2015. A cada ano um país diferente é escolhido.
Uma única doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Para doar sangue é preciso ter idade entre 18 e 60 anos, peso superior a 50 Kg e boas condições de saúde, não estar grávida nem amamentando, levar um documento oficial de identidade com foto e ter dormido pelo menos seis horas antes da doação. O procedimento é simples, rápido e indolor.

(Ass. de Comunicação – Adm. 2013/2016)

Sobre o Autor

has written 4520 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2021 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com