Luisburgo comemora a Independência do Brasil.

Com grandiosa participação de estudantes e seus familiares, Luisburgo comemorou o feriado da Independência do Brasil, no último Sábado, 07 de Setembro. Durante toda a manhã, a Avenida São Luiz Gonzaga foi tomada pelo público, em um verdadeiro exemplo de amor à Pátria.
Desfile Cívico-cultural
Este ano, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com total apoio das redes municipal e estadual de ensino, realizou um desfile cívico-cultural com o tema: “Resgatar a História, para preservar a memória”. Neste contexto, as crianças, jovens e adultos participantes do desfile caracterizaram-se como os povos europeus que chegaram à Luisburgo, há mais de um século, e ali se estabeleceram, além dos Pelotões das Bandeiras e o dos Projetos Sociais da Polícia Militar. Outro destaque foi a caracterização das crianças representando os Poderes Executivo (Prefeito e Vice-prefeito) e Legislativo (Vereadores) Municipais.
Também presentes à estas comemorações, o Prefeito José Carlos Pereira, acompanhado da primeira-dama Isabel; Secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida Noronha; Diretor da EE Joaquim Knupp, Marco Vinícius Carvalho Gantus; Especialista em Educação, Edivana Viana Lopes Barbosa, além de vereadores, secretariado municipal, diretores, coordenadores e professores.
O Pelotão “Porta-Bandeiras” abriu o desfile, seguido pelo Pelotão “Guardiões do Bem” (Programa GDS da Polícia Militar). A partir daquele instante, deu-se início a uma verdadeira viagem pela história local: nove escolas fizeram um resgate sobre o processo de colonização, resgatando a história dos seis países que deram início ao município (Portugal, Suíça, Turquia, Alemanha, Líbano e Itália) – descendentes destas famílias de maior idade também prestigiaram o momento, desfilando.
Também integraram o Ato Cívico blocos que evidenciaram o processo de emancipação política de Luisburgo, o Patrimônio Cultural do município e a “Esperança de um Futuro Melhor”.
Logo após o desfile, o público reuniu-se em frente ao palco montado na Av. São Luiz Gonzaga para acompanhar o pronunciamento das autoridades.
A Secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida Noronha, ressaltou a importância do resgate da História local proposto ao desfile deste ano.
O Prefeito José Carlos Pereira elogiou o total envolvimento das escolas e famílias, destacando a união de todos para a realização de uma belíssima comemoração cívica em Luisburgo. O Prefeito mencionou ainda a aquisição de um novo veículo para a frota do transporte escolar de Luisburgo. A Prefeitura adquiriu um VW Kombi, 0 km, para atendimento ao setor. De acordo com José Carlos, a Secretaria Municipal de Educação deverá utilizá-lo para o transporte de alunos na Comunidade de Fortaleza.
Em seguida, foi realizado no palco a 4ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural, com diversas apresentações culturais no palco.

Sobre o Autor

has written 4073 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2017 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com