Limpeza dos córregos e do Rio Manhuaçu.

Nesses últimos dias, o SAMAL – Serviço Autônomo e Municipal de Limpeza Urbana de Manhuaçu – tem se empenhado na limpeza dos córregos e do Rio Manhuaçu. Não é a primeira vez que este trabalho é feito este ano, em janeiro o SAMAL realizou o mesmo serviço em alguns trechos do rio e agora, cinco meses depois, mantém esse trabalho preventivo.
O percurso de limpeza do rio veio desde a ponte da aldeia até a ponte próxima ao Cantina, depois o trabalho foi paralisado para atender uma demanda no Bairro São Francisco de Assis.
Terminado essa demanda, a limpeza foi retomada no córrego próximo a 6ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Em um percurso de aproximadamente quinhentos metros foi retirado um caminhão de resíduos. É alarmante os tipos de lixo que é encontrado como, tanquinho de lavar roupa, bicicleta, pneus, além de papeis e plásticos diversos, até sofá foi retirado de dentro do rio.
Essa ação preventiva tem acontecido periodicamente, mas é preciso que a comunidade se sensibilize e não deposite lixo nas margens dos córregos e rio. As pessoas ainda não se atentaram para a gravidade do problema, quanto mais lixo acumulado às margens do rio ou ainda, no fundo dele, maior a probabilidade de enchentes. Obviamente, não é somente esse o motivo das enchentes e a atual gestão tem trabalhado para solucionar este problema, mas é importante contar com o apoio de toda a comunidade.


Informação e fotos: Aletheia Menks

Sobre o Autor

has written 4496 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com