Liminar no TRE-MG mantém prefeito e vice de Chalé nos cargos.

A Juíza Maria Edna Fagundes Veloso concedeu liminar mantendo o Prefeito de Chalé Elmir Batista de Melo e seu vice Willy Arnaldo Kaizer Júnior nos cargos. Na noite de sexta, 08, a juíza do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), Maria Edna Fagundes Veloso, concedeu o efeito suspensivo em ação cautelar, com pedido de liminar, em recurso eleitoral apresentado pelos advogados Mauro Bomfim e Luiz Amorim.
Na quinta-feira, a Justiça Eleitoral de Lajinha publicou sentença proferida em ação de investigação judicial eleitoral por ter utilizado máquinas e funcionários da prefeitura de Chalé para fazer serviços de terraplanagem durante a campanha eleitoral em propriedades particulares. Na decisão, o juiz cassou o diploma dos candidatos eleitos , os declarou  inelegíveis por oito anos, e ainda aplicou  multa eleitoral.
Ao analisar a decisão de primeira instância, a juíza do TRE-MG entendeu como “prudente e razoável, conferir efeito suspensivo ao recurso interposto, em razão da gravidade das sanções impostas e da possibilidade de que, sobrevindo decisão colegiada que reforme a condenação de 1º grau, se estabeleça verdadeira instabilidade política decorrente de alterações sucessivas do resultado prático das eleições”.
Elmir Batista de Melo não chegou a ser afastado do cargo, já que a liminar foi concedida antes mesmo que houve a intimação dele da decisão da Justiça Eleitoral de Lajinha.
Durante a noite desta sexta, houve carreata e comemoração do grupo político do prefeito nas ruas da cidade de Chalé por conta da suspensão da decisão até que haja o julgamento em segunda instância, que pode reformar a sentença de primeiro grau.

Informação:Carlos Henrique Cruz – portalcaparao


Ofertas clique aqui


[vitrine]cameras[/vitrine]

Sobre o Autor

has written 4498 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com