Justiça em Carangola declara que haverá tolerância zero para problemas de poluição sonora
- segunda-feira, fevereiro 16, 2009, 17:34
- Notícias de Carangola
- 1 comment
Em reunião realizada, nesta segunda dia 16, no Juizado de Pequenas Causas da Comarca de Carangola. Presentes a Juíza Dra. Walescka O. Morais, o Prefeito Dr. Fernando Costa, Francisco Cabral – Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável(SEMADS), Dr. Álvaro Graça – Procurador da Câmara – representando o Presidente Vereador Carlos Candinho, Ten. Machado Comandante da 75ª. Cia de PM Carangola, Dr. Jorge Alexandre Maximiano e Dr. Pedro Gonçalves Pereira Jaara- Delegados de Policia, Murilo – Fiscal de Posturas da PMC e João Francisco – Coordenador de Fiscalização da SEMADS.
Dra. Walescka iniciou a reunião justificando a ausência do promotor público por problemas de saúde. Citou que a Justiça tem recebido inúmeras denúncias de perturbação da paz e da ordem pública com várias situações. Que tem presenciado inclusive excessos cometidos na ruas da cidade com relação a sonorização. Destacou e convocou a todos os presentes para a tolerância zero em relação à perturbação da paz que vem ocorrendo em nossa cidade. Citou alguns exemplos de infração da Lei e a ordem pública. Solicitou às Policias Civil e Militar que notificassem cada estabelecimento, bares, restaurantes, igrejas, trailers, e principalmente os carros e motos de propaganda volante e carros com som.
Dra. Walescka disse que a Policia pode registrar a ocorrência sem se preocupar com as alegações de não portar o decibilimetro, pois a justiça já se conscientizou e há jurisprudência que admite a prova indireta, apenas com provas testemunhais. A polícia pode autuar com determinação e se vier parar na justiça as providências serão tomadas dentro das medidas da Lei. Pediu mais uma vez a todos a tolerância zero com referência ao assunto. Que a Justiça e o Ministério Público estão de mãos dadas para resolver essa situação. Solicitou do Prefeito uma maior observância na autorização dos Alvarás.
O Secretário Francisco Cabral destacou a importância de envolver a ACIAC nessa discussão e orientações aos seus associados e esclarecimentos à população.
Dr. Fernando Costa disse que tem negado alguns alvarás para festa em praça pública, mas que os promotores dos eventos não entendem e o culpam por não atender suas reivindicações e que após essa reunião com a determinação da justiça ficará mais fácil fazer as pessoas entenderem a situação.
Ten. Machado, Comandante da 75ª. Cia de PM apresentou um relatório dos casos em 2008, destacando que a maioria dos casos esta compreendido entre 00h e 06h da manha.
Uma nova reunião será realizada dentro de cerca de 30 dias para avaliar as medidas tomadas e os efeitos.
Sobre o Autor
One Comment on “Justiça em Carangola declara que haverá tolerância zero para problemas de poluição sonora”
Escreva seu comentário
Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!
Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado
Seu email será CHECADO mas não será divulgado
Tolerancia zero desde que o barulho não seja causado por carreatas do Marinho, do Miranda, da Honda, etc, o cidadezinha com administradores de M……