Justiça cassa mandato de Gustavo Prandini de Monlevade.

Gustavo Prandini

Gustavo Prandini

O prefeito de João Monlevade, Gustavo Prandini (PV) e seu vice, Wilson Bastieri (PT), tiveram os mandatos cassados agora de manhã pelo juiz da 150ª Zona Eleitoral, Evandro Cangussu Melo. A cassação foi motivada por problemas na prestação de contas de campanha.

A coligação de Prandini declarou que recebeu R$20 mil em doações de uma rádio local, o que não é permitido porque emissoras de rádio são permissionárias do serviço público federal. Gustavo Prandini e Wilson Bastieri enfrentaram duas ações: uma movida pelo Ministério Público Eleitoral e outra pela coligação Monlevade Ainda Melhor, do segundo colocado nas eleições, o médico Railton Franklin, do PDT.
O juiz determinou a posse imediata de Railton e de seu vice, o jornalista Carlos Gomes do PHS. Gustavo Prandini já sabe da cassação, mas só deve ser intimado na terça-feira porque ele está a caminho de Nova Viçosa, no Sul da Bahia, onde vai passar o feriado.
Prandini disse que não vai voltar para a cidade antes do dia 13 de outubro e que já acionou seus advogados para que entrem com recurso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG).
O vice-prefeito Wilson Bastieri já foi intimado e começou a tarde reunido com o secretariado na Prefeitura de Monlevade. Essa é a primeira vez na história política de Monlevade que um prefeito e vice são cassados.
.
Fonte: http://antenado.vibeminas.com
.
Ofertas:
[secvitrine/desktop/16813]

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com