Jogo de interesse – Por Adriano Bibop.

Entretenimento pelo entretenimento, puro e simples. Um jogo de marketing mostrando egos inflados e mentalidade fútil que tem com único objetivo chamar a atenção de pessoas de educação frágil e debilitada como a maioria do povo brasileiro. Não espere que alguém diga uma frase se quer de efeito ou que exponha alguma teoria conflitante, mas que seja interessante de ouvir. Espere apenas alguns corpos cuidadosamente esculpidos (ou nem tanto), festas ridículas regadas a álcool onde se esperam que algum “espetáculo deprimente” aconteça e casais se formem pelo interesse (ou pelo sexo) com beijos forçados que entopem sites tão ridículos quantos seus participantes no dia seguinte. É apenas mais novela. Sem script, nem roteiro definido, mas tão previsível quanto. E como uma praga, se espalha por todos os outros canais da TV aberta pelo mesmo motivo: agradar a grande maioria sem cultura.

O mais interessante (ou não), é que no perfil apresentado, são engenheiros, médicos, advogados, psicólogos… gente que na sua maioria, têm conteúdo. Estudaram pra isso. Mas certamente há alguma magia oculta escondida na porta de entrada que os tornam completos imbecis, zumbis do entretenimento em busca do “graal” que, por incrível que pareça, não é o prêmio em dinheiro. A grande vantagem para essas pessoas é se tornarem as tão requisitadas pelos sites de fofocas SUB-CELEBRIDADES. Os tão “magníficos” quinze minutos de fama. Talvez uma capa de revista, um ensaio sensual, uma aparição relâmpago numa balada, entrevistas chatas e sem sentido em programas vespertinos e claro, o “auge” de ter um paparazzi à sua cola na beira da praia, mostrando que sua malhação anda em dia.

Em meu devaneio solitário, imaginei se tal tipo de programa fosse feito com pessoas que valessem à pena ouvir como médicos de verdade, historiadores, cientistas. Personalidades como Nelson Mandela, Barack Obama, a Chanceler alemã Angela Merkel ou a apresentadora Oprah Winfrey fossem os convidados para deixar algumas palavras de sabedoria.  Talvez a grande disputa fosse pela oportunidade de ajudar crianças carentes no interior do Nordeste. Os famosos quiz fossem com perguntas sobre a música de Sinatra ou Jobim ou as telas de Da Vinci ou Portinari. Discussões pacíficas e bem elaboradas sobre filmes como Tropa de Elite II ou A Lista de Schindler ou livros como Capitães de Areia ou Morro dos Ventos Uivantes fossem constantes entres os participantes. Seria realmente interessante. Talvez sem nenhuma audiência nesse país de ignorantes, mas certamente interessante.

Talvez eu não viva pra ver isso na TV aberta do Brasil. Talvez isso nunca aconteça. Mas tudo bem. O que importa mesmo é que me contento em não ser mais um imBBBecil…


Ofertas


Sobre o Autor

has written 4139 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola.
admin@portalcarangola.com

One Comment on “Jogo de interesse – Por Adriano Bibop.”

  • jogos de meninas wrote on 4 Maio, 2012, 1:00

    Na minha opinião há jogos mais divertidos do que esse… parabéns pelo seu portal!

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2017 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com