JEMG – Microrregional teve inicio dia 25 de maio

A segunda etapa dos Jogos Escolares é a Microrregional. 605 municípios inscritos, mais de 1500 escolas. A competição acontece em 60 sedes de várias regiões de Minas. Orizânia é uma delas. No período de 25 a 29 de maio, 10 escolas representando 7 municípios da região, competem na modalidade de handebol. Os municípios participantes da etapa microrregional em Orizânia são: Caiana, Caparaó, Carangola, Divino, Espera Feliz, Faria Lemos e Orizânia.

O Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG/2009 é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado.  É um programa do Governo de Minas, da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude e da Secretaria de Estado da Educação.

Participam do JEMG, alunos do ensino fundamental e médio, dos 853 municípios mineiros.      Os jogos acontecem em 4 etapas (municipal, microrregional, regional e estadual), em dois módulos. Módulo I com alunos de 12 a 14 anos e Módulo II de 15 a 17 anos.

As modalidades disponíveis no JEMG são: atletismo, atletismo PCD, basquete, futsal, handebol, judô, natação, peteca, tênis de mesa, vôlei e xadrez, nas categorias masculino e feminino.

O programa Minas Olímpica/Jogos Escolares de Minas Gerais é uma alternativa de inserção social e de expressiva geração de empregos diretos e indiretos. Além de incentivar a prática esportiva dentro das escolas, o JEMG é um aliado na luta contra a evasão escolar.

Jornalista Marcus Cicarini

imprensa@jemg.com.br

Fonte: Jornal “O Campeão”

Sobre o Autor

has written 4496 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com