Alunos do Polivalente fizeram visita a 75ª Companhia Especial da Policia Militar.

No último dia 11 (sexta-feira) os alunos da Escola Estadual Emília Esteves Marques “Polivalente” juntamente com as professoras Danilla e Giovana, visitaram a 75ª Cia Esp PM, onde assistiram palestras sobre Educação no Transito que foi ministrada pela Sd PM Juscélia e Palestra sobre “Bullying” que foi ministrada pela integrante do JCC, a aluna Rosana e pelo Sd Fábio.

            Aproximadamente cinqüenta alunos tiveram acesso a orientações, cuidados e informações relativas ao trânsito. Trabalho este que integra a Campanha da “Semana Nacional do Transito”, que ocorrerá neste mês de setembro.

Em inúmeras escolas de nossa cidade e região estarão sendo ministradas Palestras que visam prevenir acidentes, dando dicas de segurança no trânsito, bem como educar todos os usuários que utilizam as vias terrestres.

Os alunos assistiram Palestra sobre “Bullying”. A palavra “Bully” é de origem inglesa e significa “valentão”. É uma forma de abuso psicológico, físico e social. Grande parte das pessoas confunde ou tende a interpretar o bullying simplesmente como a prática de atribuir apelidos pejorativos às pessoas, associando a prática exclusivamente com o contexto escolar. No entanto, tal conceito é mais amplo, ou seja, o “Bullying”se caracteriza por ser algo agressivo e negativo, executado repetidamente e que ocorre quando há um desequilíbrio de poder entre as partes envolvidas. Desta forma, este comportamento pode ocorrer em vários ambientes, como escolas, universidades, no trabalho ou até mesmo entre vizinhos.

            Basicamente, a prática do bullying se concentra na combinação entre a intimidação e a humilhação das pessoas, geralmente mais acomodadas, passivas ou que não possuem condições de exercer o poder sobre alguém ou sobre um grupo. Daí a importância de realizarmos Palestras, dentre outras atividades objetivando orientar as crianças, os adolescentes e os jovens, para que todos combatam este mal que infelizmente ocorre em várias escolas de todo o mundo.

            Além disso, os alunos tiveram momentos de lazer e descontração no campo da Companhia PM.

            Ações como essa mudam culturas e hábitod, e aproxima a comunidade da PMMG, sendo um excelente meio de prevenção a variados fatores criminôgenos.

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com