JCC na ecotrilha e na caravana da cidadania.

No último dia 21 de março, aconteceu a 1ª Caminhada Ecológica do Projeto ECOTRILHA neste ano de 2010, organizada pelo JCC ( Jovens Construindo a Cidadania ) da Escola Estadual Emília Esteves Marques “Polivalente”.
A Caminhada contou com a presença de 65 caminhantes, acompanhados pelo Professor Ronaldo Guedes Viana, do PM Orientador do JCC, Sd Fábio e do colaborador Cb Adilson.
Teve início na escola com destino à Parada General e as antigas construções da Estrada de Ferro Leopoldina, que inclusive faz parte do percusso do “Caminho da Luz”, este Caminho de peregrinação que atrai turistas do mundo inteiro, divulgando assim as belezas de nossa região.
Este projeto têm como objetivos trabalhar o corpo e a mente dos jovens, além de diversas questões de conscientização ambiental.
O JCC que vêm desde o ano passado desenvolvendo excelentes trabalhos na escola e na comunidade, participou de forma brilhante da 2ª Caravana da Cidadania, que foi realizada no bairro de Lacerdina no último dia 07, organizado pelos membros do CONSEP (Conselho Comunitário de Segurança Pública), integrantes dos programas da Polícia Militar, PROERD, JCC e pelo locutor Mário Luiz. Neste evento estiveram presentes aproximadamente 500 pessoas, na maioria crianças.
Foram disponibilizadas para a comunidade, a aferição de pressão arterial e medição de glicose, a distribuição de folders do PROERD e JCC, cartilhas do CONSEP e folhetos informativos. Para as crianças, a equipe levou animadores de eventos, como a palhaça Paçoquinha, “Trenzinho da Alegria”, pula-pula e ainda distribuiu pipocas, doces, algodão doce, além de sorteio e distribuição de brindes. Corte de cabelo gratuito e fornecimento de água pela  COPASA. E ao final, com show musical apresentado pelos alunos Francisco, carinhosamente chamado de “Pirulito” e pelo aluno Carlos. popularmente conhecido como “KaKá”, que integram o grupo principal do JCC.
A Diretora da Escola, Sra, Betty Giovannoni Oliveira, enalteceu os jovens pela brilhante iniciativa e ressaltou a importância de criarmos de forma criativa, atrativos de lazer e entretenimento para a juventude de Carangola,  de maneira saudável e engrandecedora.
O Comando da 75ª Cia Esp PM composta pelo Maj André de Sá e pelo  Sub Cmt Sub Ten Neves, elogiaram os trabalhos que foram realizados e destacaram que ações como essas aproximam a PMMG da comunidade e ainda contribuem para a segurança pública, que é um assunto que compete a todos da sociedade.

Ofertas

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com