JCC iniciou os projetos: GOE “Grupo de Oração Estudantil” e o Projeto Ecotrilha.

logoNa última quarta-feira ( 26/08/2009) foi realizada na Escola Polivalente o primeiro encontro do Projeto GOE “Grupo de Oração Estudantil”, que foi criado e será mantido pelos Integrantes do JCC “ Jovens Construindo a Cidadania”. O GOE têm como objetivos trabalhar nos Jovens valores e princípios morais e cristãos. As reuniões serão todas as quartas feiras no horário do intervalo das aulas.IMG_1116

Teve início também as aulas de violão que são ministradas de forma voluntária pelo aluno da escola Cleiton Oliveira Silva, que já conta com cerca de dez alunos, os quais já estão aprendendo a manusear instrumento musical. As aulas são gratuitas.

No último dia 29 de agosto, os alunos do Projeto “ECOTRILHA”, bem como o Professor responsável Ronaldo Guedes Viana e o PM Orientador do JCC, Sd Fábio, caminharam o percurso verificando detalhes, pois este será o roteiro para a próxima caminhada que ocorrerá em breve. Este projeto têm como objetivos trabalhar o corpo e a mente dos jovens, além de diversas questões de conscientização ambiental. Contaremos com o apoio e com a orientação do Biólogo Bruno Vancini Tinti. No percurso previsto, os caminhantes terão como atrativos uma breve parada no CEBIO  “Centro de Estudos Ecológicos e Educação Ambiental”, logo após, conhecerão o Horto Florestal e em seguida caminharão sentido Parada General até a Ernestina, encerrando o passeio nas antigas construções da Estrada de Ferro Leopoldina, que inclusive faz parte do percusso do “Caminho da Luz”, este Caminho de peregrinação que atrai turistas do mundo inteiro, divulgando assim as belezas de nossa região.

IMG_1134O JCC preocupado com as questões de higiene e com a gripe suína (H1N1) convidou  o Sr. Gilberto Freitas Fonseca, Coordenador da Vigilância Sanitária Municipal, para ministrar Palestra aos funcionários da Escola Polivalente, visando trazer informações e aprimorar ainda mais os excelentes trabalhos que há anos vêm sendo prestados pelas serventes e demais funcionários daquela escola. A Palestra será ministrada no dia 02/09/2009 (quarta-feira) no auditório daquele educandário.

O Comandante da 75 Cia Esp PM Maj PM Luiz André de Sá e a Diretora da Escola Estadual Emília Esteves Marques, Betty Giovanonni Oliveira, disseram que estão muito satisfeitos com os resultados conquistados pelo JCC, desde a sua implantação. É notório a mudança positiva ocorrida na escola. Vários professores, alunos e funcionários elogiaram os bons frutos proporcionados por essa parceria entre PMMG e Escola Estadual Emília Esteves Marques. E isto é só o começo de uma longa trajetória de sucesso.

Sobre o Autor

has written 4500 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com