JCC do Polivalente

O Programa da PMMG JCC ( Jovens Construindo a Cidadania ) implantado na Escola Estadual Emília Esteves Marques “Polivalente”, sem sombra de dúvidas é uma referência nacional, como excelência nos trabalhos e ações comunitárias praticados por jovens, voltados a prevenção criminal, as drogas e a violência em geral.

Neste mês de agosto os Jovens realizaram um trabalho em Parceria com os integrantes do Projeto Invasão Cultural, Escola e PMMG, um evento na Praça Cel. Maximiano com Música Ao Vivo apresentada pelo Grupo no “Compasso do Choro”, concomitante a isso, ocorreu uma Blitz Educativa, tendo sido distribuído pelos jovens, centenas de panfletos do Projeto “Paz é a Gente que faz. Faça a Sua Parte”, além de mensagens e Bombons em homenagem e comemoração ao Dia dos Pais.

O JCC esteve também na Rádio Educativa FM 96,7 Carangola, onde alguns jovens juntamente com o orientador do JCC, Sd Fábio, foram entrevistados ao vivo e falaram sobre o que é o JCC, seus objetivos, metas, princípios, filosofia e trabalhos que já realizaram na escola e na comunidade. A entrevistadora, Flávia Rocha e o Responsável pela Rádio, José Alfredo tornaram possível tal realização e souberam conter a ansiedade dos jovens, de forma bem descontraída.

A Escola Polivalente teve a honra de sediar a abertura no estado do Projeto “Expedição Fauna das Gerais”, que percorrerá diversas cidades do estado. Carangola foi a primeira cidade a receber este espetáculo. É um trabalho itinerante, de educação ambiental que retrata a fauna do nosso estado, alertando sobre os riscos de extinção de algumas espécies e a contribuição que cada um pode dar para preservar a natureza. Este Projeto está sendo realizado pela FEAM (Fundação Estadual do Meio Ambiente), IGAM (Instituto Mineiro de Gestão do Meio Ambiente) e pelo IEF (Instituto Estadual de Florestas), com apoio da PMMG e dos Jovens do JCC, que trabalharam de forma brilhante e com extrema dedicação.

Já no último dia 20, o JCC da Escola Polivalente em Parceria com o JCC da Escola Estadual João Belo de Oliveira (JCC este, que está em fase de implantação) e com o PROERD, estanfo presentes os instrutores Sgt Eros Marcus, Sd Vital e alunos da Escola Melo Viana, realizaram duas Blitz´s na Praça Cel Maximiano, uma na parte da manhã e a outra na parte da tarde, mobilizando dezenas de crianças e jovens na busca de um trânsito mais seguro e cidadão. Foram distribuídos panfletos com diversas informações sobre Regras para se sair bem no trânsito, e em especial, informações acerca do uso obrigatório de cadeirinhas para o transporte de crianças menores de 10 anos.

A Diretora da Escola, Sra. Beth Giovannoni Oliveira, comemora não só o sucesso e a motivação dos jovens para com o programa mais também os excelentes resultados que a escola alcançou no ENEM ( Exame Nacional do Ensino Médio ), tendo ficado em 67º no Estado de Minas Gerais, ranque das Escolas Públicas e no 1º Lugar das Escolas Públicas na área da Superintendência Regional de Ensino de Carangola, além do 1º Lugar na avaliação do SIMAVE/PROEB (Sistema Mineiro de Avaliação do Estado).

Ofertas


Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com