JCC de Ponte Alta de Minas, superando expectativas.

O Programa JCC ( Jovens Construindo a Cidadania ) da Escola Estadual Pedro de Oliveira já superou as mais otimistas expectativas, com pouco mais de um mês de implantação, após a posse ocorrida no dia 14/07/10, os Jovens Integrantes do JCC já realizaram excelentes trabalhos na escola de forma proativa, demonstraram muita motivação, competência e vontade de fazer a diferença.

Trabalharam ajudando na organização das festividades da Semana do Estudante, participaram ativamente da Gincana de Matemática, também trabalharam na Festa da Amizade que foi realizada na escola e estará no evento previsto para o dia 28 de agosto, o DIA “V” Dia do Voluntariado, onde trabalharam em variadas atividades que estão previstas.

Destaca-se a implantação de um dos Componentes do JCC, ou seja, a Patrulha de Jovens. A Patrulha de Jovens incentiva a prevenção de atos antissociais com a presença ostensiva dos jovens do JCC em determinadas áreas, inibe a prática de pequenos delitos, crimes e atos de vandalismo.
Ajuda a identificar e evitar atividades contrárias às normas da escola ou da comunidade. A não confrontação é essencial. Este componente que têm sempre o acompanhado de um adulto, repercuti de forma positiva no comportamento dos alunos que trabalham e no comportamento dos demais alunos da escola, fazendo com que se comprometam e se sintam participantes, valorizados, úteis e agentes de mudança.
A Patrulha de Jovens oferece outra forma para o “Grupo Principal” do JCC aumentar sua influência. A Patrulha é um dos aspectos mais visíveis e populares de todo o programa.
A visibilidade da Patrulha tem um tremendo impacto na comunidade, em geral, no corpo estudantil e no ambiente escolar, devido à postura adotada e a identificação visual através de coletes com a logomarca do JCC. Os membros da patrulha devem criar, cultuar e projetar a sensação de uma boa família. Eles se tornam uma “força positiva” que se preocupa com a escola ou comunidade, seus cidadãos e o ambiente que os cercam. Usa-se a “pressão positiva” dos colegas e os incentivam a mudar o que está contra as normas.

Já se percebe mudanças positivas na escola, e este sucesso é graças a aplicação dos jovens e a dedicação dos  Conselheiros Josmar Viana Marques(Coordenador), Rui Monteiro, Iris Gurgel, Joziel de Sousa e aos  Conselheiros e Professores da Escola Gilcéia Vieira Botelho, Hugo Couto Mendes.

A Diretora da Escola Sr. Vera Lúcia Fernandes está muito satisfeita com o JCC e elogiou a aplicação com que os jovens têm realizado os trabalhos na escola e agradeceu ao Sd PM Fábio (Orientador do JCC) pela dedicação com que conduz o Programa.

Ofertas


Sobre o Autor

has written 4496 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com