JCC de Carangola realiza projeto de ação.

Os integrantes do JCC “Jovens Construindo a Cidadania” da Escola Estadual João Belo de Oliveira, identificaram que a calçada da parte exterior da escola estava intransitável. Sobre ela havia, em vários locais, muito lixo, entulho e materiais de construção, fato que obrigava os pedestres a transitarem na rua.

Tendo em vista o grande fluxo de pessoas, ciclistas, veículos pequenos, médios e de grande porte, os jovens com o apoio da Escola e da Polícia Militar, se mobilizaram para sanar esta situação que descumpre a legislação municipal, além de expor a riscos os usuários da via.

A 75ª Cia Esp PM em parceria com a Direção da Escola, formalizaram através de Boletim de Ocorrência Simplificado “BOS”, solicitação a Secretaria de Urbanismo, ao Chefe da Fiscalização de Posturas do Município e também ao SEMASA, para que fossem tomadas as medidas de desobstrução do caminho dos pedestres.

Além disso, o JCC providenciou a confecção de placas informativas, que foram fixadas no muro da escola, com os dizeres “Proibido jogar lixo ou entulho neste local”, reforçando assim, o óbvio.

Diversos moradores e comerciantes próximos à escola foram visitados e convidados a colaborarem com este trabalho.

Esta ação em conjunta, alcançou resultados positivos, ou seja, a calçada já está transitável, o que irá favorecer e reforçar a segurança de mais de dois mil alunos que transitam por lá, além de moradores, idosos, cadeirantes, mães com crianças pequenas e os condutores de veículos que utilizam a via.


Ofertas

 

Sobre o Autor

has written 4500 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com