JCC de Carangola participa da Campanha Contra Obesidade de Crianças e Adolescentes.

O Governo Federal está realizando uma campanha para combater a obesidade entre crianças e adolescentes, uma doença que, segundo dados oficiais, afeta 21,7% da população brasileira com entre 10 e 19 anos de idade. Estudos apontam que uma em cada três crianças com entre 5 e 9 anos também sofre de obesidade em diferentes graus.
A Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação, estão realizando esta Campanha em Carangola, onde estão sendo distribuídos kits de materiais como, balança digital, equipamento para medir a altura, kit para instruir as crianças sobre higiene bucal, dentre outros materiais e serviços.
Além disso, agentes de saúde estão visitando as escolas para avaliar o estado físico dos alunos e recolher os dados necessários para determinar seus índices de massa corporal (avaliação antropométrica-peso e altura) e outros relacionados com o sobrepeso.
Segundo o Ministério da Saúde, crianças e jovens que estejam acima do peso ideal serão vigiados pelos agentes, que recomendarão as dietas necessárias e controlarão sua evolução.
O JCC de Carangola está participando desta Campanha, enquadrada no chamado Programa de Saúde na Escola.
Os integrantes do JCC da Escola Estadual Pedro de Oliveira, no último dia 06, visitaram a Escola Municipal Bertholdo Cardoso dos Reis, localizada na comunidade rural de São Bento, e realizaram trabalhos, dentre eles Palestra e Teatro sobre Prevenção e Combate ao Bullying.
Esta é mais uma Ação bem sucedida do JCC em prol da melhoria de vida e bem estar da comunidade em geral.


Ofertas clique aqui


[vitrine]cameras[/vitrine]

Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com