JCC de Carangola foi elogiado pelo fundador Internacional do Programa.

O programa que deu origem ao JCC ( Jovens Construindo a Cidadania ) foi o Youth Crime Watch (Jovens Contra o Crime), ele foi criado nos Estados Unidos da América do Norte em 1979, como consequência direta de uma comunidade inconformada e indignada com as injustiças sociais, que se uniu para trabalhar em prol de mudanças positivas. O programa experimental Youth Crime Watch, inicialmente criado na Flórida, foi um sucesso total. No seu primeiro ano de implantação, o programa ajudou a reduzir os problemas de drogas e crimes nas escolas nas quais o projeto foi implantado.

As reduções foram em níveis superiores a cinquenta por cento (50%). Igualmente importante foi a mudança nas atitudes dos estudantes. Eles estavam aprendendo que tinham o poder de fazer a diferença. Estudantes estavam notificando crimes, com isso, puderam-se notar resultados positivos e um significante aumento na moral dos jovens. O Youth Crime Watch se tornou uma entidade nacional em 1986 com a criação do Youth Crime Watch of América, uma organização sem fins lucrativos visando apoiar e dar seguimento ao sucesso do Youth Crime Watch, ajudando a difundir os ideais por todos os Estados Unidos da América do Norte e pelo mundo.

No Brasil, desde fevereiro de 1999, quando o JCC foi implantado em algumas cidades do estado de São Paulo, vem alcançando resultados altamente positivos.

A PMMG a partir de 2005, começou a implementar o JCC em diversas cidades do estado. Em Carangola, o JCC foi implantado em 2009 na Escola Estadual Emília Esteves Marques, posteriormente, implantado também na Escola Estadual Pedro de Oliveira ( distrito Ponte Alta de Minas ) e na Escola Estadual João Belo de Oliveira.

Mesmo com tão pouco tempo de existência, o JCC da 75ª Cia Esp PM de Carangola, vêm se destacando no cenário nacional e internacional, pelos inúmeros trabalhos realizados nas escolas e na comunidade. E, como mérito da dedicação desses adolescentes e jovens carangolenses, o fundador do Programa YCW (JCC no Brasil), atualmente denominado Ignitus worldwide, SR. Jerry Rudoff, que é policial aposentado e residente em Miami/EUA, ele elogiou os trabalhos realizados pelo JCC de Carangola, e disse que está muito contente e satisfeito com a dedicação de todos do JCC e com o apoio que a PMMG está dando ao Programa. Esta notícia nos foi transmitida pelo Major Jorge Miguel e pelo Cap Papadiamantopoulos, ambos da Polícia Militar de São Paulo e trabalham como voluntários no JCC.

O Comando da 75ª Cia Esp PM e a Direção das Escolas parabenizam todos os integrantes do JCC pelo notório compromisso na construção da paz e de um mundo mais fraterno e cidadão.

Ofertas

 


Sobre o Autor

has written 4495 stories on this site.

Webmaster do Portal Carangola. admin@portalcarangola.com

Escreva seu comentário

Gravatar são pequenas imagens que podem mostrar sua personalidade. Você porde pegar o seu gravatar grátis!

Seu nome e email serao checados,se não forem validos, seu comentário não será publicado

Seu email será CHECADO mas não será divulgado

Copyright © 2020 Portal Carangola . All rights reserved. Powered by Webmaster webmaster@portalcarangola.com